As chegadas ao aeroporto de Aberdeen, a Irlanda, vão começar a ser diferentes, avisa o The Independent. A administração do espaço quer diminuir o número de pessoas a conduzir sob o efeito de álcool e, por isso, vai começar a testar todas as pessoas que cheguem ao local.
O novo projeto da polícia, denominado 'Operação Aterragem Segura', já arrancou com algumas pessoas a serem detidas por várias infrações depois de deixarem as instalações de Dyce.
Para além dos condutores que conduzem sob o efeito de álcool e drogas, também já foram interpeladas pessoas a usar o telemóvel durante a condução.
O The Press and Journal refere que a partir de agora pode ser visível uma maior presença policial no aeroporto em causa e que o objetivo desta operação é garantir que as pessoas que chegam para passar férias não se colocam em situações de risco.
Se a operação for bem sucedida, o objetivo será que esta chegue a outras áreas do país.
"Trata-se de garantir que todos os que chegam ao aeroporto regressam a casa em segurança, sem se colocarem a si próprios ou a outros em risco. Este projeto-piloto será avaliado com vista a ser alargado a outras zonas", afirmou o inspetor da polícia de fronteiras Kelly Manson.
Leia Também: Meta construirá centro de dados do tamanho de Manhattan, em Nova Iorque