Os Serviços Secretos dos Estados Unidos foram 'obrigados' a isolar a Casa Branca depois de um turista se atrever a atirar um objeto para o local.
De acordo com o que explicam as publicações internacionais, tudo aconteceu por volta das 11h30 locais (16h30 em Lisboa), tendo a situação obrigado os jornalistas que se encontravam no exterior da Casa Branca a serem levados para uma sala.
O bloqueio da residência oficial dos Estados Unidos acontece pouco mais de um ano depois da tentativa de assassinato de Donald Trump, que a 13 de julho de 2024 foi atingido a tiro durante um comício em Buttler, no estado da Pensilvânia. O então candidato - e agora presidente dos EUA - foi atingido na orelha, não correndo perigo de vida, mas a situação obrigou a levantar a exigência às medidas de segurança que estavam a ser usadas até à altura, com a colocação de vidros à prova de bala nos restantes comícios, por exemplo.
Quanto à situação desta terça-feira, causou apenas o atraso de uma conferência de imprensa, e a Casa Branca não deu informações sobre se o turista foi detido ou se está a ser interrogado.
Não é também conhecido - pelo menos, para já - o objeto que foi atirado para o interior da residência oficial do presidente. O objeto em causa foi lançado pela vedação que circunda o local e que tem quase quatro metros.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Casa Branca 'veste' Trump de Super-Homem e são poucos os que gostam