O Benfica não perdeu tempo a 'chorar' pelo facto de ter visto João Félix 'escapar' para o Al Nassr (que irá pagar ao Chelsea uma verba na ordem dos 30 milhões de euros, podendo esta ascender aos 50 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), e já virou todas as atenções para o 'plano B'.
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal A Bola, o novo alvo prioritário da direção liderada por Rui Costa dá pelo nome de Anis Hadj Moussa, jogador de apenas 23 anos de idade que, na passada temporada, deu nas vistas ao serviço do Feyenoord, somando um total de 11 golos e três assistências ao cabo de 43 partidas oficiais.
O 'namoro' entre todas as partes envolvidas dura já há semanas, mas ficou em 'águas de bacalhau', visto que, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, os responsáveis encarnados estavam convictos de que o internacional português já não escapariam e que até poderia ser apresentado no passado sábado, no duelo da Eusébio Cup, que culminou num triunfo sobre o Fenerbahçe, de José Mourinho, por 3-2.
Gorada que está esta hipótese, as águias 'viram-se' para o argelino, sabendo de antemão que os neerlandeses pretendem encaixar qualquer coisa como 20 milhões de euros com o seu passe. Um valor inferior àquele que estas iriam pagar por João Félix, mas que, ainda assim, poderá ser reduzido, dadas as boas relações que reinam entre ambos os clubes.
Boas relações essas que, já no presente mercado de transferências de verão, se traduziram na saída de Casper Tengstedt rumo a Roterdão, a troco de seis milhões de euros, num entendimento que contempla, ainda, um milhão de euros em bónus.
Moussa já não esconde o entusiasmo
Anis Hajd Moussa já tem, de resto, deixado bem claro que veria com bons olhos o 'salto' para o Benfica, com uma série de publicações nas redes sociais alusivas ao clube, a última das quais no passado mês de junho, quando partilhou uma fotografia com a camisola do Feyenoord... a defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, no duelo da Eusébio Cup de 2024, que terminou com uma goleada dos encarnados, por 5-0.
Ciente do desejo da jovem promessa, a direção liderada por Rui Costa irá procurar, já nos próximos dias, pressionar o atual clube a libertá-lo o mais rapidamente possível, até porque, é preciso não esquecer, a temporada 'a doer' arranca já pelas 20h45 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, com o dérbi lisboeta da Supertaça Cândido de Oliveira, perante o Sporting, que irá realizar-se no Estádio do Algarve.
Ivanovic também está encaminhado
Quem também pode estar perto de 'fazer as malas' rumo ao Benfica é Franjo Ivanovic, internacional croata de 21 anos de idade que terá como missão fazer concorrência direta a Vangelis Pavlidis pela titularidade da frente de ataque, na equipa orientada por Bruno Lage.
As negociações com o Union Saint-Gilloise estão bem encaminhadas, pelo que, pode ler-se, poderão chegar a bom porto, já esta semana. Neste momento, em cima da mesa, estará uma oferta próxima dos 20 milhões de euros, que poderá ascender aos 25 milhões de euros, mediante o rendimento desportivo do avançado.
Leia Também: Jen Mendelewitsch arrasa João Félix: "Máquina de imprimir dinheiro..."