João Félix surpreendeu tudo e todos com a sua decisão nas últimas horas de romper o acordo que tinha para voltar ao Benfica e mudar-se de armas e bagagens para o Al Nassr.
Aos 25 anos, o internacional português vai deixar o futebol europeu para rumar à Arábia Saudita. Uma decisão que apanhou de surpresa a grande maioria dos adeptos (e não só). Um das vozes que criticou esta operação foi Mario Suárez, antigo internacional espanhol.
Numa publicação feita nas redes sociais, o antigo jogador e capitão do Atlético de Madrid, que somou quase 200 jogos com a camisola dos colchoneros, arrasou a opção tomada por João Félix.
Mario Suárez, que procurou saber a opinião dos seus seguidores sobre esta mudança de João Félix, questionou mesmo se Diego Simeone não teria a razão do seu lado, depois de o treinador não ter conseguido extrair todo o potencial do internacional português.
"Incrível! Aos 25 anos, ir para a Arábia depois de vários anos sem ser titular em várias equipas... Isso mostra que ter talento (que ele tem de sobra) não basta, o importante é a mentalidade, a atitude e a vontade que tens de triunfar e de adaptar ao lugar onde se está!", começou por escrever o antigo internacional por Espanha.
"O Atlético de Madrid, que pagou 120 milhões, e o Diego Simeone estavam errados? Qual é a vossa opinião? Dito isto, toda a sorte do mundo nesta nova etapa. E o mais importante de tudo: que seja feliz", acrescentou o antigo médio, que terminou a carreira no Rayo Vallecano.
Ainda em busca da afirmação
Aos 25 anos de idade, João Félix tarda em colocar em prática todo o potencial que lhe é augurado desde a infância, e que, no verão de 2019, levou mesmo o Atlético de Madrid a investir mais de 120 milhões de euros para o 'resgatar' do Benfica.
No Civitas Metropolitano, somou 34 golos e 16 assistências ao cabo de 131 jogos oficiais, antes de entrar em conflito com o treinador, o argentino Diego Simeone, o que fez com que acabasse por ser emprestado, consecutivamente, a Chelsea e Barcelona.
Em 2024, partiu mesmo para Stamford Bridge, a título definitivo... mas também não convenceu, de tal modo que, em janeiro de 2025, após ser utilizado por Enzo Maresca em 20 partidas (nas quais marcou sete golos e deu outros dois a marcar), foi emprestado ao AC Milan.
Em Itália, sob as ordens de Sérgio Conceição, João Félix também teve dificuldades em impor-se, não indo além dos três golos em 21 jogos, pelo que, agora, parte rumo ao Al Nassr, onde espera que o compatriota, Jorge Jesus, seja capaz de potenciá-lo e, assim, reservar um lugar no Campeonato do Mundo de 2026, que irá realizar-se nos Estados Unidos da América, no México e no Canadá.
Leia Também: João Félix roeu a corda e rejeitou o Benfica. Todos os detalhes da novela