Luka Doncic é a nova cara da capa da Men's Health deste mês e, esta segunda-feira, deu uma entrevista à revista de modo a demonstrar a sua forma física e como está a trabalhar fora do court para ser melhor jogador.
O jogador da NBA, que representa neste momento os Los Angeles Lakers, revelou que está a trabalhar na Croácia, de forma privada e bidiária, para conseguir melhorar o seu jogo e 'explodir' para uma nova dimensão.
"Especialmente na NBA, viaja-se quase o tempo todo. Nunca se está em casa. E para mim, depois da temporada, voltar para casa é muito importante. Vejo os meus amigos, a minha família, vejo toda a gente. Por isso, não é fácil, com certeza.
"Quando cheguei à NBA, tinha 18 anos. Sinceramente, não sabia o que esperar daqueles primeiros quatro ou cinco anos. Depois disse: 'Tenho de fazer isto'"
"Nem tudo é saltar alto. Acho que sou muito atlético noutras coisas. Equilibrar-me, controlar o meu corpo, o que faço quando paro, abrandar. Este ano, ainda não medimos os saltos. Mas acho que estão um pouco mais altos", continuou.
"No início, foi difícil. Não consigo ficar sem basquetebol. Mas quando era criança, praticava muitos desportos. Também havia muitos momentos de raiva, quando perdíamos. Mas não perdi muito", confessou o internacional esloveno.
"O meu sono, o meu corpo, tudo... sinto-me mais descansado. Michael Jordan e Kobe Bryant realmente fizeram muito nas suas carreiras. Sacrificaram-se muito. Obviamente, ser o melhor que posso ser, cuidar de mim mesmo. Este ano, com a minha equipa, acho que demos um grande passo. Mas isto é apenas o começo, sabes. Preciso de continuar. Não posso parar", concluiu.
Já um dos seus preparadores - Barrio - admitiu que pediu a Doncic que deixasse o basquetebol durante um mês, de forma a trabalharem outras coisas para melhorar o seu processo competitivo.
"Pedimos apenas para evitar o campo de basquetebol durante um mês nesta época baixa. Deixámos que ele pusesse a bola de parte. Estávamos apenas a fazer outros tipos de coisas", afirmou antes de elogiar Luka.
"A sua força excêntrica é muito boa. E a sua força é realmente fora do normal; ele tem pernas incrivelmente fortes. Além disso, o seu centro de gravidade é muito baixo. Então, quando ele está na sua posição em campo, quando se baixa, é muito difícil derrubá-lo", terminou.
Peso foi a causa da troca dos Dallas Mavericks
As críticas de uma parte dos adeptos e de dirigentes dos Dallas Mavericks levaram à decisão drástica de trocar um dos seus melhores jogadores de sempre, que tinha acabado de levar a franchise do estado de Texas às Finais da NBA.
O peso do craque esloveno não parecia interessar aos outros diretores gerais das equipas da liga, que sonhavam ter um jogador com a capacidade técnica de Luka Doncic. Esta trade foi uma autêntica 'bomba' na passada temporada, que deixou muitos fãs e dirigentes de equipas boquiabertos com a decisão de Nico Harrison.
Leia Também: Estrela da NBA detida por fraude financeira: "Lição aprendida"