A imprensa desportiva internacional foca, esta terça-feira, vários temas relacionados com o atual defeso do mercado de transferências nas diversas ligas europeias, com rumores e confirmações de negócios sempre a acontecer. Em Espanha, o destaque vai para a apresentação oficial de Álex Baena como reforço do Atlético de Madrid, com o antigo médio do Villarrreal a assumir a 'responsabilidade' de envergar a camisola 10 na próxima temporada.
"O clube tem-se reforçado com grandes jogadores. A minha prioridade foi sempre ficar em Espanha. Sempre quis vir para o Atlético por tudo. Aguentei o mais que pude para poder vir para o Atlético", afirmou em declarações na conferência de imprensa, não perdendo a oportunidade de elogiar o trabalho de Diego Simeone.
"O que falámos fica entre nós. Venho para ganhar títulos, é um salto na minha carreira. Temos um grande treinador e muito bons jogadores para ganhar títulos", concluiu.
Há ainda espaço para uma referência à nova pérola de Hansi Flick no Barcelona, com Dro Fernández a destacar-se no encontro frente ao Vissel Kobe, onde marcou o terceiro golo do conjunto catalão, estando a fazer um plano específico durante este verão para chegar numa forma impressionante à pré-época, encantando o treinador dos culés.
Por Inglaterra, o destaque é dado à receção às bicampeãs da Europa. A seleção feminina conquistou o Campeonato da Europa, depois de bater a Espanha no desempate por grandes penalidades, com as espanholas a falharem três penáltis de forma consecutiva e a perderem a hipótese de conquistar o título pela primeira vez na sua história.
Pep Guardiola anunciou uma pausa na carreira depois do final do seu contrato como treinador do Manchester City, em 2027, e adiantou que essa pausa pode chegar aos "15 anos".
"Não sei durante quanto tempo vou parar, se um ano, dois anos, três anos, cinco anos, dez, 15... Não sei. Mas, sim, vou parar, após esta etapa com o Manchester City, porque necessito de parar e concentrar-me em mim, no meu corpo, em... Em catalão, diz-se 'Badar'. Badar, badar, badar... Desejo fazer isto, simplesmente, parar e ver passar as vacas quando o comboio passa", atirou.
Já em Itália, a juventus continua com muitos casos em mãos, com o de Timothy Weah e de Douglas Luiz a serem os mais críticos nesta altura do mercado de transferências. No entanto, os bianconeri estão a tentar 'livrar-se' do médio brasileiro ao incluí-lo numa proposta por Morten Hjulmand, do Sporting, de quem os responsáveis da vecchia signora gostam bastante e querem ter no plantel. Ainda assim, os leões querem um valor entre os 60 e os 80 milhões de euros, onde está fixada a cláusula de rescisão do jogador internacional dinamarquês, que é capitão do emblema de Alvalade.
O Inter continua a sua perseguição a Ademola Lookman, da Atalanta, e o negócio poderá vir a ficar resolvido nos próximos dias, por um valor que poderá chegar aos 45 milhões de euros.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta terça-feira ao percorrer a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Inglaterra é bicampeã europeia e Kolo Muani espera pelo futuro