Viktor Gyokeres recorreu, ao final da manhã deste domingo, às redes sociais para quebrar o silêncio a propósito da já confirmada saída do Sporting rumo ao Arsenal, a troco de uma verba na ordem dos 65,8 milhões de euros, contemplando o acordo mais de dez milhões de euros em bónus dependentes do cumprimento de objetivos desportivos.
"É, para mim, muito difícil traduzir por palavras aquilo que tudo vocês, sportinguistas, jogadores e funcionários em torno da equipa me deram, ao longo dos dois últimos anos. Mas penso que todas as memórias que partilhámos juntos falam por si mesmas", começou por escrever o internacional sueco.
"Passei dois dos melhores anos da minha vida, conquistar tudo aquilo que conquistámos é algo de verdadeiramente especial. Nós fizemos história juntos, mas o mais importante sãos as memórias para a vida, com pessoas verdadeiramente especiais. Muito obrigado por tudo", acrescentou.
Uma 'máquina' de golos... e não só
Adquirido ao Coventry City, no verão de 2023, por perto de 20 milhões de euros, Viktor Gyokeres não demorou a 'pegar de estaca', no futebol português, e a assumir-se como uma das suas principais figuras, como fica à vista pelo 'monstruoso' registo de 97 golos e 27 assistências ao cabo de 102 jogos oficiais.
O jogador de 27 anos de idade foi, de resto, um dos principais responsáveis pelo período de domínio verde e branco que se verificou, ao longo das duas últimas temporadas, e que culminou na conquista de dois títulos de campeão nacional e de uma Taça de Portugal.
Gyokeres reencontra... Amorim
Curiosamente, a estreia de Viktor Gyokeres poderá dar-se perante... Ruben Amorim, o homem que o orientou, em grande parte dos dois últimos anos, e que, agora, está ao leme do Manchester United, o adversário que o Arsenal terá pela frente, no arranque da Premier League.
O encontro 'cabeça de cartaz' da jornada inaugural do campeonato inglês está agendado para as 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 17 de agosto, em Old Trafford.
Segue-se Luis Suárez?
Ciente de que seria uma missão praticamente impossível preservar Viktor Gyokeres, o Sporting partiu em busca de uma alternativa para a frente de ataque, que, ao que tudo indica, será Luis Suárez, que se encontra em Lisboa, desde a passada sexta-feira, a 'limar as arestas' de um contrato válido para as próximas cinco épocas.
Ao que tudo indica, a direção liderada por Frederico Varandas irá investir qualquer coisa como 20 milhões de euros (uma verba que pode ascender aos 25 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos) na aquisição do internacional colombiano, que, desde 2022, leva 45 golos e 13 assistências em 79 jogos ao serviço do Almería
À 'espreita', está... Conrad Harder, internacional dinamarquês de apenas 20 anos de idade que chegou a Alvalade, no passado verão, proveniente do Nordsjaelland, a troco de 20 milhões de euros. Na primeira época, marcou 11 golos em 47 encontros de leão ao peito. Agora, pretende 'explodir', de tal maneira que 'herdou' a camisola número 9 de Viktor Gyokeres.
Leia Também: Sporting ao ataque. O ponto de situação de Suárez, Vagiannidis e Mangas