O Al Nassr terá alcançado um acordo com o Chelsea tendo em vista a transferência, a título definitivo, de João Félix, de acordo com informações adiantadas, este domingo, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o defeso.
O conjunto sediado na capital saudita de Riade irá, ao que tudo indica, desembolsar qualquer coisa como 30 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do internacional português, podendo esta verba ascender aos 50 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
O jogador de 25 anos de idade já terá, de resto, sido devidamente autorizado pelos blues a seguir viagem rumo à Áustria, onde a equipa dos compatriotas Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Otávio se encontra a realizar um estágio de pré-temporada.
O repórter francês Santi Aouna, por seu lado, revela que o avançado irá assinar um contrato válido até junho de 2027, apenas um ano depois de ter sido adquirido ao Atlético de Madrid, a troco de uma verba na ordem dos 50 milhões de euros.
🟡 EXCLUSIVE: Al Nassr agree deal to sign João Félix from Chelsea, here we go!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 27, 2025
Player authorized to fly for medical and join Al Nassr, initial transfer fee worth €30m plus add-ons and heavy sell-on clause to meet Chelsea €50m valuation in future.
Paperwork being prepared. pic.twitter.com/pCcS4AiAuZ
🟡🇵🇹 #SPL |
— Santi Aouna (@Santi_J_FM) July 27, 2025
A full agreement has been reached between Al-Nassr, Chelsea and João Félix
️ The Portugese will sign a contract valid until June 2️⃣0️⃣2️⃣7️⃣
️ João Félix is now expected to fly to Austria and join his new team
🫡 Al-Nassr hijacked the deal… pic.twitter.com/IytjZZukyt
Benfica 'cai por terra'
Está, desta maneira, totalmente descartada a possibilidade de João Félix regressar ao Benfica, que, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, abandonou a mesa das negociações assim que tomou conhecimento da entrada em cena do Al Nassr.
A, sensivelmente, três meses das eleições (onde terá pela frente, pelo menos, Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Martim Borges Coutinho Mayer), o atual presidente do clube da Luz, Rui Costa, via no regresso do avançado um decisivo 'trunfo'.
As negociações, quer com o próprio João Félix, quer com o sem empresário, Jorge Mendes, estiveram à beira de um entendimento total, mas o primeiro acabou por ser 'desviado' pelos milhões do futebol da Arábia Saudita.
Ainda em busca da afirmação
Aos 25 anos de idade, João Félix tarda em colocar em prática todo o potencial que lhe é augurado desde a infância, e que, no verão de 2019, levou mesmo o Atlético de Madrid a investir mais de 120 milhões de euros para o 'resgatar' do Benfica.
No Civitas Metropolitano, somou 34 golos e 16 assistências ao cabo de 131 jogos oficiais, antes de entrar em conflito com o treinador, o argentino Diego Simeone, o que fez com que acabasse por ser emprestado, consecutivamente, a Chelsea e Barcelona.
Em 2024, partiu mesmo para Stamford Bridge, a título definitivo... mas também não convenceu, de tal modo que, em janeiro de 2025, após ser utilizado por Enzo Maresca em 20 partidas (nas quais marcou sete golos e deu outros dois a marcar), foi emprestado ao AC Milan.
Em Itália, sob as ordens de Sérgio Conceição, João Félix também teve dificuldades em impor-se, não indo além dos três golos em 21 jogos, pelo que, agora, parte rumo ao Al Nassr, onde espera que o compatriota, Jorge Jesus, seja capaz de potenciá-lo e, assim, reservar um lugar no Campeonato do Mundo de 2026, que irá realizar-se nos Estados Unidos da América, no México e no Canadá.
Leia Também: Jesus e Cristiano Ronaldo 'roubam' João Félix. Benfica desiste do negócio