Jen Mendelewitsch teve, este domingo, fortes palavras em direção a João Félix, que prepara-se para ser reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita, proveniente do Chelsea.
"João Félix não joga futebol há muito tempo. É uma impressora. É uma máquina de imprimir dinheiro e com o próprio aval, já que ele não se rebela. Já há muito tempo que deveria mandar na sua carreira e não permitir que as pessoas decidam por ele e mandem-no para projetos que não lhe agradam. Quando conheces o potencial que ele tem, é triste. Mas é um exemplo do que não se deve fazer quando se é um jovem jogador com potencial. Vai para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros num clube onde não encaixava no modelo de jogo. E depois o Chelsea gasta 50 milhões", começou por dizer a empresária da FIFA aos microfones da RMC Sport.
@JenMendel après le transfert de Joao Félix en Arabie Saoudite : "Ce n'est plus un joueur de foot. C'est une planche à billets et un générateur de commissions. Il aurait dû reprendre sa carrière en mains depuis longtemps. Il est responsable du chemin qu'il prend." pic.twitter.com/sjeBdejeEY
— After Foot RMC (@AfterRMC) July 27, 2025
"Há quem falem em mercenários do futebol, outros falam em vítimas do negócio. Em qualquer dos casos, é o exemplo perfeito das armadilhas nas quais muitos jovens com qualidade podem cair. Havia rumores de que iria voltar ao Benfica. Teria feito um pouco mais de sentido, mas acho que ele não queria fazer esse sacrifício financeiro. Então, João Félix é responsável pelo caminho que está a tomar", prosseguiu Jen Mendelewitsch.
CR7 terá tido papel decisivo para desviar Félix do Benfica
Perante o chamamento de Cristiano Ronaldo e de Jorge Jesus, João Félix, que tinha dado a palavra ao presidente Rui Costa de que queria regressar ao Benfica para relançar a sua carreira, acabou por roer a corda e optar por se mudar para o Al Nassr.
De acordo com as informações avançadas pela imprensa internacional, o conjunto sediado na capital saudita de Riade irá, ao que tudo indica, desembolsar qualquer coisa como 30 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do internacional português, podendo esta verba ascender aos 50 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
O jogador de 25 anos de idade já chegou à Áustria, onde a equipa dos compatriotas Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Otávio se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. O repórter francês Santi Aouna revela que o avançado irá assinar um contrato válido até junho de 2027.
Leia Também: João Félix não chega. Jesus quer 'proscrito' de Amorim para o Al Nassr
Leia Também: Ex-capitão do Atlético arrasa João Félix: "Estaria Simeone enganado?"