O mundo dos videojogos está pacientemente à espera de 26 de maio de 2026, o dia em que será oficialmente lançado o muito aguardado ‘GTA VI’. Entretanto, há pessoas em determinados países que ainda estão a receber o antecessor - ‘GTA V’, lançado em setembro de 2013.
Conta o site IGN que a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos decidiram, quase 12 anos depois, aprovar o lançamento de ‘GTA V’ nos seus territórios. Os motivos prendem-se com algumas temáticas presentes no jogo com violência, sexo e uso de drogas, resultando assim numa proibição de venda que tem sido contornada por jogadores locais. Além de terem a opção de importar as suas cópias de ‘GTA V’, os jogadores também conseguiram recorrer a contas na PlayStation Network ligadas a outros países.
A aprovação de ‘GTA V’ para venda nestes dois países aconteceu graças a uma nova classificação etária para maiores de 21 anos, a qual também deverá passar a ser usada de forma a acelerar a chegada de ‘GTA VI’ a estes dois mercados.
Serve recordar que ‘GTA V’ continua a ser um dos jogos mais populares de sempre e, de acordo com o site Statista, foram vendidas até maio de 2025 mais de 215 milhões de cópias do jogo.
Leia Também: Os 10 jogos que deve aproveitar nas promoções de verão da PlayStation