Os utilizadores da mais recente versão beta do WhatsApp avistaram algumas alterações que indicam que a Meta pretende abandonar a versão nativa do serviço de mensagens para o Windows.
Conta o site The Verge que o WhatsApp deixará de ter uma aplicação nativa UWP (Plataforma Universal do Windows) e vai passar a ter uma aplicação PWA (Progressive Web App). Pode-se pensar que isto tem pouca influência na forma como o WhatsApp é usado mas, na verdade, além da mudança de interface também haverá um aumento no consumo de memória RAM.
Acredita-se que esta mudança terá sido feita de forma a abrir caminho para a chegada de novas funcionalidades ao WhatsApp para PC. As informações partilhadas pela publicação indicam que a Meta pretende lançar no WhatsApp para PC funcionalidades como os Canais, as Comunidades e também os Estados - todas elas ausências sentidas pelos utilizadores do WhatsApp nos telemóveis.
As mudanças foram avistadas na versão 2.2569.0.0 do WhatsApp para Windows mas, de momento não se sabe ainda quando é que as alterações entrarão em vigor.
Leia Também: Uma das melhores opções do WhatsApp ficará ainda melhor