Apple quer agradar a 'gregos e troianos' com o novo iPad Pro

A próxima geração do iPad Pro estará equipada com um processador M5 e deverá contar com duas câmaras na face frontal, as quais servirão para agradar a quem prefere usar o tablet em modo vertical ou em modo horizontal.

apple, ipad, pro, tablet

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
21/07/2025 08:31 ‧ ontem por Miguel Patinha Dias

Tech

iPad Pro

A Apple aproveita o seu tradicional evento de verão para revelar novos produtos e, além da próxima geração do iPhone, também deveremos ter notícias a propósito de mais um iPad Pro -  equipado desta vez com um novo processador M5.

 

No entanto, diz o jornalista Mark Gurman da Bloomberg que este novo iPad Pro virá com uma novidade sob forma de uma segunda câmara para a face frontal e que deverá ajudar a Apple a responder às críticas de que foi alvo com o modelo do iPad Pro do ano passado.

Acontece que, em 2024, o iPad Pro com processador M4 viu a Apple alterar a posição da câmara frontal. Ao invés de ficar posicionado no topo do ‘tablet’ em modo vertical, a câmara passou a ficar no topo do equipamento em modo horizontal. Significa isto que ficou mais natural realizar videochamadas via FaceTime, com a mudança a ter no entanto prejudicado a experiência de que tira ‘selfies’ em modo vertical.

A Apple parece agora querer responder a esta questão dando a todos os utilizadores exatamente aquilo que querem: duas câmaras, uma para ser usada em modo vertical e outra em modo horizontal.

É possível que o novo iPad Pro inclua ainda outras novidades. O processador M5 contribuirá para mais potência e, possivelmente, maior eficiência energética mas, de momento, teremos de aguardar para sabermos o que a Apple está a preparar para a próxima geração do seu tablet topo de gama.

Leia Também: O próximo iPad Pro pode ter um design inédito na história da Apple

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas