A Apple aproveita o seu tradicional evento de verão para revelar novos produtos e, além da próxima geração do iPhone, também deveremos ter notícias a propósito de mais um iPad Pro - equipado desta vez com um novo processador M5.
No entanto, diz o jornalista Mark Gurman da Bloomberg que este novo iPad Pro virá com uma novidade sob forma de uma segunda câmara para a face frontal e que deverá ajudar a Apple a responder às críticas de que foi alvo com o modelo do iPad Pro do ano passado.
Acontece que, em 2024, o iPad Pro com processador M4 viu a Apple alterar a posição da câmara frontal. Ao invés de ficar posicionado no topo do ‘tablet’ em modo vertical, a câmara passou a ficar no topo do equipamento em modo horizontal. Significa isto que ficou mais natural realizar videochamadas via FaceTime, com a mudança a ter no entanto prejudicado a experiência de que tira ‘selfies’ em modo vertical.
A Apple parece agora querer responder a esta questão dando a todos os utilizadores exatamente aquilo que querem: duas câmaras, uma para ser usada em modo vertical e outra em modo horizontal.
É possível que o novo iPad Pro inclua ainda outras novidades. O processador M5 contribuirá para mais potência e, possivelmente, maior eficiência energética mas, de momento, teremos de aguardar para sabermos o que a Apple está a preparar para a próxima geração do seu tablet topo de gama.
Leia Também: O próximo iPad Pro pode ter um design inédito na história da Apple