O novo diretor executivo da Astronomer, que assumiu funções depois de o ex-CEO ter sido apanhado a trair a mulher num concerto dos Coldplay, revela que a empresa tem sido alvo de uma atenção inesperada e fora de controlo.
Pete DeJoy assumiu o cargo depois de Andy Byron ter apresentado a sua demissão no sábado, na senda da polémica em que se viu envolvido.
DeJoy disse que o incidente recebeu "um nível de atenção da comunicação social que poucas empresas - muito menos startups - já tiveram".
“Os holofotes têm sido fora do comum e surreais para a nossa equipa e, embora eu nunca tivesse desejado que acontecesse assim, a Astronomer é agora um nome familiar”, escreveu o empresário na sua página no LinkedIn.
Pete afirma ainda que a Astronomer, uma empresa com a sua sede em Nova Iorque com 500 funcionários, “nunca disse que não a um desafio”, atitude que continua a assumir neste momento.
“Estamos aqui porque a Astronomer é construída por pessoas que vivem para resolver problemas difíceis, ficam até tarde para consertar o que está mal e se preocupam profundamente em fazer as coisas da maneira certa. Estamos aqui porque os nossos clientes nos confiam os seus projetos mais ambiciosos de dados e IA. E, o mais importante, estamos aqui porque a missão é maior do que qualquer momento”, culmina no texto que partilhou na sua rede social.
Polémica com o ex-CEO Andy
Andy Byron foi 'apanhado', abraçado a uma mulher, nas câmaras que estavam a gravar a multidão num concerto dos Coldplay nos Estados Unidos. A reação espontânea de ambos catapultou-os para a fama, tendo o próprio vocalista da banda, Chris Martin, no momento, brincado com a situação, afirmando que "ou são muito tímidos ou são amantes".
A brincadeira não estava longe da realidade. O momento tornou-se viral e viria a descobrir-se que os protagonistas eram Andy Byron, CEO da empresa Astronomer, e Kristin Cabot, diretora do departamento de Recursos Humanos da mesma empresa. Andy Byron que é casado não escondeu a vergonha, acabando por apresentar a sua demissão no fim de semana.
"Andy Byron apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Conselho de Administração. O Conselho de Administração dará início a um processo de procura do nosso próximo Diretor Executivo, uma vez que Pete DeJoy, cofundador e Diretor de Produtos, continua a desempenhar as funções de Diretor Executivo interino", anunciou a empresa, considerando ainda que os padrões de responsabilidade e conduta da empresa padrões não foram cumpridos"
Desde 2023 que Byron faz parte do Conselho de Administração da Astronomer, empresa na qual assumia funções de diretor-executivo. Kristin Cabot, por seu turno, juntou-se à equipa em novembro de 2024, enquanto diretora de recursos humanos.
Leia Também: Em caso de divórcio, quanto pode ganhar a esposa do ex-CEO da Astronomer?