PJ detém suspeito de atear quatro fogos florestais perto de habitações

A 26 de junho e a 1, 17 e 19 de julho, o suspeito terá ateado quatro fogos distintos no concelho de Ourém que, diz a Polícia Judiciária em comunicado, consumiram uma área "considerável", nomeadamente perto de casas e centros comerciais.

Incêndios em Portugal

© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Image

Carolina Pereira Soares
07/08/2025 17:03 ‧ há 2 horas por Carolina Pereira Soares

País

Incêndios

Um homem de 31 anos foi detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) no concelho de Ourém, distrito de Santarém, suspeito de ter ateado, pelo menos, quatro fogos na zona, entre os meses de junho e julho.

 

A 26 de junho e a 1, 17 e 19 de julho, o suspeito terá ateado quatro fogos distintos no concelho de Ourém que, diz a PJ em comunicado, consumiram uma área "considerável", nomeadamente perto de casas e centros comerciais.

Os fogos terão sido ateados "com a utilização de artefactos retardadores, numa zona com vasta mancha florestal, povoada com pinheiro bravo, carvalhos, eucaliptos e mato".

"Não fosse a rápida e eficaz intervenção dos bombeiros locais o incêndio poderia ter tido proporções mais gravosas", acrescentou a nota.

A investigação que ainda decorre tem indícios de que o mesmo suspeito seja também o autor de outros incêndios florestais no mesmo concelho, "considerando o padrão espaciotemporal e o modus operandi."

O detido, que não tem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Polícia Judiciária detém suspeito de fogo posto em Cinfães

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas