Cotação do Brent para entrega em setembro baixa 0,28% para 68,52 dólares

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 19 cêntimos abaixo dos 68,71 dólares com que encerrou as transações na terça-feira.

China to implement countermeasures following US tariffs

© Lusa

Lusa
16/07/2025 21:24 ‧ há 6 horas por Lusa

Economia

Brent

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em setembro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,28%, para os 68,52 dólares.

 

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 19 cêntimos abaixo dos 68,71 dólares com que encerrou as transações na terça-feira.

Esta foi a terceira sessão consecutiva em baixa do Brent, depois de o aumento dos stocks de combustível nos EUA e os receios dos investidores com o impacto da política comercial e monetária de Donald Trump na economia internacional terem mitigado os sinais de um aumento da procura de petróleo.

As reservas de gasolina nos EUA aumentaram na semana passada em 3,4 milhões de barris, segundo as estatísticas divulgadas pela Agência de Informação de Energia, o que surpreendeu os analistas, que esperavam uma descida de um milhão de barris.

Por seu lado, as reservas de petróleo baixaram 3,9 milhões de barris, para 422,2 milhões, muito acima do esperado.

Ao mesmo tempo, os investidores continuam pendentes das decisões de Trump, se bem que predomine o sentimento de baixa, apesar de ter prolongado até 01 de agosto o prazo para fechar as negociações com os parceiros comerciais.

Neste contexto, Trump ameaçou esta semana a Federação Russa com taxas alfandegárias elevadas e mas sanções ao petróleo russo -- bem com aos Estados que o comprem, como Índia e China -- se não chegar a um acordo de paz na Ucrânia dentro de 50 dias.

Porém, isto não causou alarme entre os investidores e a cotação continuou a baixar. Como disse o analista Fawad Razaqzada, da StoneX, no seu comentário semanal, os investidores dão cada vez menos importância ao que Trump diz, dado o seu historial de ameaças e mudanças de opinião no último minuto.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em setembro baixa 0,72% para 68,71 dólares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas