Brasileiro morre após saltar para o rio em Resende. Ficou preso em algas

O homem, de 31 anos, entrou em "paragem cardiorrespiratória depois de ter saltado de um pontão para o rio Douro" na praia fluvial de Porto Rei. Um outro jovem, de 24 anos, ficou ferido.

Parque Fluvial de Porto de Rei, praia,

© Câmara Municipal de Resende

Márcia Guímaro Rodrigues
08/08/2025 11:20 ‧ ontem por Márcia Guímaro Rodrigues

País

Autoridade Marítima Nacional

Um homem, de 31 anos e nacionalidade brasileira, morreu durante a tarde de quinta-feira após saltar para o rio Douro na praia fluvial de Porto Rei, em São João da Fontoura, no concelho de Resende. Outra pessoa ficou ferida. 

 

Em comunicado, divulgado esta sexta-feira, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) indicou que o homem entrou em "paragem cardiorrespiratória depois de ter saltado de um pontão para o rio Douro".

O alerta a dar conta que "duas pessoas tinham saltado para a água do rio" e "ficado presas nas algas" foi dado pelas 15h51, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

"À chegada ao local, constatou-se que as vítimas tinham sido retiradas da água por populares que se encontravam nas proximidades para a praia", explicou a nota, acrescentando que "foram de imediato iniciadas manobras de reanimação pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)", mas não foi possível reverter a situação

O óbito foi declarado pelo médico da VMER e, "após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Vila Real".

Em relação à segunda vítima, trata-se de um jovem de 24 anos que foi "prontamente assistido e estabilizado pelos elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (VMER) e, posteriormente, encaminhado para uma unidade hospitalar". 

No local, além da VMER, esteve o Comando Local da Polícia Marítima do Douro, o Instituto Nacional de Emergência Médica (VMER), os Bombeiros Voluntários de Resende e a Guarda Nacional Republicana. 

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, enquanto o Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.​​

Leia Também: Corpo de homem encontrado nos passadiços de Espinho 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas