Um barco com 38 pessoas a bordo, duas delas crianças, deu à costa, esta sexta-feira, na Praia de Boca do Rio, no concelho de Vila do Bispo, no Algarve, confirmou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Comando Territorial de Faro ao Notícias ao Minuto.
A mesma fonte adiantou que o alerta para a ocorrência foi dado pelas 20h00 e que algumas das pessoas que estavam no barco apresentavam sinais de desidratação, mas "nada de muito crítico".
Referiu ainda que as pessoas vão ser levadas para o posto da GNR de Vila do Bispo e que a Unidade Local de Controlo de Fronteiras tomou conta da ocorrência.
Por sua vez, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) disse à Lusa, que os elementos da Polícia Marítima "constataram que as pessoas apresentavam sinais de saúde débil", tendo prestado auxílio de imediato.
Está em curso "uma avaliação clínica a estes migrantes" e a ser garantido "fornecimento de água e comida", de acordo com a AMN.
No local estão bombeiros de Vila do Bispo e Lagos, o INEM, elementos da GNR e da Polícia Marítima, assim como a Proteção Civil de Vila do Bispo.
[Notícia atualizada às 23h17]
Leia Também: Prisão preventiva para detido por suspeita de furtos de veículos no Porto