O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiantou hoje que o vice-presidente JD Vance será provavelmente o seu sucessor, como candidato republicano nas eleições de 2028.
Em declarações aos jornalistas na Casa Branca, Trump acrescentou que Vance pode aliar-se ao secretário de Estado, Marco Rubio, e que outros membros da sua equipa também pode ser candidatos.
"Para ser justo, é mais provável que seja o vice-presidente [JD Vance]. Também acho que o Marco é alguém que se poderia aliar de alguma forma ao JD. Também temos pessoas incríveis em palco", destacou, num evento acompanhado por vários membros do seu gabinete.
"Obviamente, é muito cedo para falar sobre isso, mas sem dúvida que [Vance] está a fazer um grande trabalho e provavelmente seria o favorito neste momento", acrescentou.
Trump disse no passado que Vance ou Rubio poderiam ser os seus sucessores, mas o secretário de Estado declarou recentemente numa entrevista que apoiaria o vice-presidente se este decidisse procurar a nomeação republicana.
Leia Também: Enviado de Trump manterá reuniões sobre Ucrânia em Moscovo na 4.ª-feira