Um bebé nasceu no carro dos pais a caminho do hospital, no passado dia 12 de julho, em França. O veículo onde seguia a mulher em trabalho de parto foi apanhado em excesso de velocidade, mas a polícia 'perdoou' a multa.
Damien e Pauline dirigiam-se para o hospital, com a mulher prestar a dar à luz. Tendo em conta que se encontravam numa emergência, Damien não hesitou em por o pé no acelerador, por forma a chegar o mais rápido possível à maternidade.
"A 12 de julho, Damien foi apanhado a 130 km/h na estrada de circunvalação de Joué-lès-Tours (velocidade limite é de 90 km/h). A bordo, a sua companheira Pauline, estava prestes a dar à luz e foi no seu carro que o pequeno Nino nasceu, sem esperar para chegar à maternidade", lê-se numa publicação da Police Nationale.
Tendo em conta o excesso de velocidade, Damien foi multado em 135 euros por excesso de velocidade, mas a multa acabou 'perdoada'.
"Face a esta situação excepcional e, tendo em conta a urgência absoluta do momento, a multa de 135 € será anulada", informou a polícia.
No entanto, deixou o alerta de que a "segurança na estrada é uma prioridade", mas "há certas histórias que merecem ser tratadas com humanidade e discernimento".
"Bem-vindo ao Nino e parabéns aos pais por este momento inesquecível imortalizado... por um radar!", brincou.
#NaissanceEnUrgence | Flashé à 130 km/h… pour une naissance !
— Police nationale 37 (@policenat37) August 5, 2025
Le 12 juillet, Damien a été flashé à 130 km/h sur la rocade de Joué-lès-Tours. À bord : sa compagne Pauline, sur le point d’accoucher. Et c’est dans leur voiture que le petit Nino a vu le jour, sans attendre… pic.twitter.com/WFPiW2uryJ
O presidente da Câmara de Joué-lès-Tours também assinalou o nascimento do bebé Nino e enviou uma mensagem aos pais.
"Os pais não tiveram tempo de chegar à maternidade. O Nino apontou a ponta do nariz para Joué-lès-Tours, um facto muito raro para ser destacado! Bem-vindo à terra e a Jocondia, querido Nino", lê-se numa nota partilhada no Facebook.
Leia Também: De Faro a Portimão: Bebé nasce em ambulância na A22. "Momento especial"