A boneca Annabelle, que inspirou alguns dos filmes de terror com mais sucesso no cinema mundial, está agora ao cuidado do comediante Matt Rife e do youtuber Elton Castee, que são os seus "tutores legais" nos próximos cinco anos.
A boneca, que investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren afirmaram estar possuída por um espírito maligno, é um dos mais de 700 artefactos do Museu Warren que agora foram estão ao cuidado da dupla.
"Somos os tutores legais e cuidadores de todos os 750 artefactos e itens assombrados do Museu Warren, incluindo a boneca Annabelle. Devo deixar claro que não somos os proprietários legais dos itens, mas somos os guardiões legais e cuidadores dos itens por pelo menos os próximos cinco anos", disse Rife num vídeo que foi divulgado na redes social Instagram.
Numa publicação anterior, o comediante, de 29 anos, tinha revelado que, juntamente com Castee, tinha adquirido a casa e o museu do falecido casal Ed e Lorraine Warren em Monroe, Connecticut, que inclui toda coleção assombrada de bonecos e artefactos.
"Se me conhecem, sabem que sou obcecado pelo paranormal e por tudo o que é assombrado. Também devem saber que os filmes 'The Conjuring' são os meus filmes de terror favoritos de todos os tempos. Por isso, sinto-me incrivelmente honrado por ter adquirido uma das propriedades mais proeminentes da história do paranormal. Ed e Lorain Warren colocaram a demonologia e o paranormal na ribalta e estão no centro de algumas das histórias assombradas mais famosas de todos os tempos", escreveu.
Matt Rife disse ainda que planeia, com o amigo, abrir a casa para estadias noturnas, bem como visitas ao museu.
Já ao TODAY.com, Tony Spera, genro dos Warrens e codiretor da organização do casal, a New England Society for Psychic Research, disse que, juntamente com a sua esposa, continua a ser o proprietário da coleção, que foi apenas cedida, mediante pagamento, a Rife e Castee.
"Não temos planos de ‘vender’ os artefactos", esclareceu.
De realçar que as investigações paranormais de Ed e Lorraine Warren foram transformadas nos filmes de terror 'The Conjuring', 'Annabelle' e 'The Nun'. Ed morreu em 2006, aos 79 anos, e Lorraine Warren morreu em 2019, aos 92 anos.
O anúncio, note-se, surge menos de um mês após a morte do investigador paranormal Dan Rivera, que estava em digressão com a famosa boneca. Era responsável por transportá-la, depois de esta ter sido retirada do Museu dos Warren especialmente para este evento.
Rivera, 54 anos, foi encontrado morto num quarto de hotel em Gettysburg, Pensilvânia, a 13 de julho, e a sua morte foi classificada como "natural", embora ainda se aguarde pelo resultado final de uma autópsia. As autoridades esclareceram ainda que a boneca não estava no quarto de hotel onde o investigador foi encontrado sem vida.
De recordar que, segundo a New England Society for Psychic Research, a origem da boneca remonta à década de 1970, quando uma mãe presenteou a filha, estudante de enfermagem, com o brinquedo comprado numa loja. Foi uma colega de quarto da jovem que notou atividades estranhas a envolver o objeto e procuraram depois os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.
Leia Também: Vila francesa em choque e "stress". Encontrado corpo degolado e estripado