"Estamos a falar com os dois lados, com todas as partes envolvidas, e esperamos chegar a uma conclusão, mas estamos muito preocupados", afirmou ao lado do seu homólogo do Bahrein, acrescentando que quer que "os combates parem".
O chefe da diplomacia norte-americana disse ter falado com as várias partes por telefone, sem especificar quais.
"Estamos muito preocupados com isto (...). Espero que tenhamos notícias mais tarde", acrescentou, sublinhando que tinham obtido "um cessar-fogo" na noite anterior, mas que este foi imediatamente "quebrado".
Hoje, o enviado especial norte-americano para a Síria, Tom Barrack, apelou a todas as partes para "recuarem" e dialogarem com vista a um cessar-fogo na Síria, na sequência de confrontos envolvendo a comunidade drusa no sul do país e de ataques israelitas a Damasco.
Israel efetuou múltiplos ataques na Síria, dois na capital, Damasco, contra o quartel-general do exército sírio e outro junto ao palácio presidencial.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) relatou hoje pelo menos dois ataques de aviões israelitas na cidade de Sweida, no sul da Síria.
A organização não-governamental (ONG) reportou pelo menos 248 mortos nos confrontos ocorridos entre as forças governamentais, beduínos e drusos na cidade de Sweida desde domingo.
Pelo menos 248 pessoas morreram nos confrontos ocorridos entre as forças governamentais, beduínos e drusos na cidade de Sweida desde domingo, segundo um novo balanço divulgado hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Leia Também: Rubio e Wang Yi reúnem-se na Malásia para debater tensões sino-americanas