Três jogos, zero derrotas. O Toluca deu, na madrugada de terça para quarta-feira, continuidade àquela que está a verificar-se ser uma caminhada (quase) imaculada na nova temporada da Leagues Cup, ao receber e bater o New York City FC, por 2-1.
Uma partida que, ainda assim, começou mal para o conjunto orientado pelo treinador argentino Antônio Mohamed, que se viu em desvantagem ao cabo de apenas dez minutos, fruto de um remate certeiro da autoria de Alonso Martínez, que caiu que nem um 'balde de água gelada' sobre o Estádio Nemesio Díez.
Ainda assim, a resposta não tardou. Aliás, surgiu ainda antes de o árbitro canadiano Pierre-Luc Lauzière ter feito soar o apito para o intervalo, à 'boleia' dos golos da autoria de Jesús Angulo e Paulinho, à passagem dos 37 e 39 minutos, respetivamente.
Feitas as contas, com este triunfo, o Toluca passa a somar oito pontos, pelo que, não só se isola, provisoriamente, na liderança do grupo mexicano da Leagues Cup, como ainda garante, desde já, de forma matemática o apuramento para os quartos de final.
O New York City FC, por seu lado, permanece com apenas três pontos conquistados ao cabo de outras tantas jornadas, pelo que partilha o 11.º lugar do grupo norte-americano com o Real Salt Lake, o Colorado Rapids (que têm menos um jogo disputado) e o San Diego FC.
Paulinho está imparável
Paulinho está 'on fire', e os números falam por si mesmos. O (decisivo) golo marcado perante o New York City FC foi já o sexto golo marcado pelo antigo avançado do Sporting nos cinco últimos jogos, tendo em conta todas as competições.
Aliás, na temporada de 2025/26, o internacional português só não marcou... por uma vez. Foi logo no embate de abertura da campanha, diante do Necaxa, do qual o Toluca acabou, ainda assim, por conseguir sair vencedor, por 3-1.
Fora isso, marcou ao Club América (vitória, por 1-3), ao Tigres (derrota, por 3-4), ao Columbus Crew (empate a duas bolas, tendo sido o autor de ambos os tentos), ao CF Montréal (vitória, por 2-1) e, agora, ao New York City FC.
William Carvalho à espera da estreia
Também esta madrugada, o Pachuca, novo clube do internacional português William Carvalho, foi ao Shell Energy Stadium, no estado norte-americano do Texas, derrotar o Houston Dynamo, por 1-2, em jogo relativo à terceira ronda da Leagues Cup.
Ainda sem o jogador formado no Sporting, a formação mexicana colocou-se em vantagem ao cabo de 24 minutos, por intermédio de Luis Quiñónes. Amine Bassi repôs a igualdade, aos 82 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas, instantes depois, um 'tiro' de Gastón Togni selou o resultado final.
Um resultado que permitiu ao Pachuca ascender, provisoriamente, à segunda posição do grupo mexicano da Leagues Cup, com sete pontos, menos um do que o líder, o Toluca. O Houston Dynamo, por seu lado, permanece com a contagem a 'zeros', pelo que partilha o 18.º e último lugar do grupo norte-americano com o Atlanta United (que tem um jogo a menos).
Leia Também: Paulinho imparável. Português candidata-se ao Puskás e brilha pelo Toluca