O trabalho do presidente André Villas-Boas (e não só) no mercado de transferências resultou na contratação, até ao momento, de sete caras novas para o plantel do FC Porto, colocando, assim, aparentemente, um ponto final na falta de qualidade nos mais diversos setores. Nos dois jogos abertos ao público durante a pré-temporada, o médio Victor Froholdt foi daqueles que confirmou o estatuto de 'reforço'.
Com apenas 19 anos, o internacional dinamarquês já é um dos preferidos das bancadas do Dragão. A mais recente prova da capacidade futebolística do novo camisola 8 dos dragões foi no domingo diante do Atlético de Madrid, no jogo de apresentação dos azuis e brancos, no Estádio do Dragão. Victor Froholdt marcou o golo da magra vitória (1-0), merecendo, após jogo, rasgados elogios da imprensa espanhola.
Por cá, em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto, Rui Quinta projeta um "futuro risonho" ao ex-Copenhaga, contratado por 20 milhões de euros, com contrato válido até junho de 2030.
"Já fazia falta jogadores desta qualidade. Fala-se da rápida adaptação, mas a minha experiência diz que os bons jogadores encaixam-se em cada lado. Sendo jovem, há uma disponibilidade maior. Nota-se que é alguém feliz e as coisas, naturalmente, saem melhor", salienta o antigo treinador-adjunto de Vítor Pereira, com que trabalhou no FC Porto durante 2011 e 2013.
As características de Victor Froholdt são bastantes apreciadas pelo técnico bicampeão nacional. "É um jogador que se entrega totalmente ao jogo que contagia todos à sua volta", afirma, negando qualquer parecenças com o estilo de jogo de Otávio, internacional português, associado a um eventual regresso ao clube este verão, após a sua saída há dois anos para o Al Nassr, onde foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo.
"O Victor é distinto, transporta o jogo para a frente, dá sempre uma solução aos colegas, consegue atacar a profundidade. Defensivamente, é agressivo nos duelos. Tem apenas 19 anos, o que evidencia uma grande margem de evolução grande. Nós, os treinadores, costumamos dizer estamos perante 'jogadores de jogo', ou seja eles apenas melhoram com os diferentes desafios, que as próprias partidas vão oferecer. É um jogador inteligente e anseio para ver mais", assume.
Victor Froholdt está 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 85 milhões de euros., um valor que não assusta os principais tubarões do futebol europeu.
"Quem tem dinheiro anda sempre a procura destes jogadores. O Victor poderá ficar apenas uma temporada no FC Porto? São exercícios de futuro... Ainda é cedo para se falar em transferências. Os primeiros sinais são bons, um jogador à FC Porto, mas veremos durante a época 2025/26", completou Rui Quinta.
Leia Também: FC Porto mostra reações dos adeptos ao anúncio de Luuk de Jong no Dragão
Leia Também: Paulo Futre não esquece Pinto da Costa e deixa mensagem a Villas-Boas
Leia Também: Luuk de Jong explica chegada 'relâmpago' ao FC Porto: "Nunca pensei..."