Paulinho continua a colecionar exibições de encher o olho no México. Depois de ter estado em destaque na última jornada do campeonato mexicano com um golo de calcanhar, que não impediu a derrota da sua equipa, o antigo avançado do Sporting voltou a dar nas vistas na madrugada de sexta-feira para sábado com novo momento de génio.
Num encontro a contar para a segunda jornada da Leagues Cup, em que participam equipas 18 da MLS e da Liga mexicana, Paulinho foi a grande figura da partida com um golaço que, certamente, o coloca na lista para ganhar o Prémio Puskás este ano.
O Toluca, que vinha de uma vitória nos penáltis diante dos norte-americanos do Columbus Crew na primeira jornada da prova, levou a melhor diante dos canadianos do CF Montréal, com uma vitória por 2-1 e uma noite de sonho para o avançado português.
Apesar da vitória, as coisas não começaram nada bem para a formação que é orientada pelo argentino Antonio Mohamed. Estava decorrido o minuto 20 quando os norte-americanos fizeram o primeiro golo do encontro através do boliviano Efrain Morales.
Mas tudo começou a mudar pouco antes da meia-hora de jogo na Red Bull Arena, no estado norte-americano de em Nova Jérsia. Servido pelo companheiro de equipa Castro, Jesus Angulo empatou o encontro em cima dos 23 minutos.
Logo a seguir, aos 26 minutos, houve espaço para o momento de brilhantismo puro por parte de Paulinho. Num gesto técnico perfeito, e na sequência de um ressalto à entrada da área o antigo avançado de Sporting e Sporting de Braga assinou um pontapé de bicicleta notável. Após o cruzamento de Helinho, o dianteiro assinou um remate acrobático, que só parou no fundo das redes.
Um golo que valeu a vitória ao Toluca e o prémio de homem do jogo a Paulinho. O avançado de 32 anos tem estado 'on fire' neste arranque de temporada no México e marca há quatro jogos consecutivos, levando cinco remates certeiros neste período. O internacional por Portugal é mesmo um dos melhores marcadores da Leagues Cup.
"O golo foi importante porque ganhámos. Foi um em mil, acho que vamos ter de esperar muito até verem-me marcar outro golo como aquele", disse Paulinho, em declarações citadas pelo portal oficial da competição.
Com este triunfo, o Toluca somou a primeira vitória nesta edição da Leagues Cup, passando a somar cinco pontos. Ocupa a terceira posição do grupo que inclui apenas equipas do México, estando atrás de Tigres, que tem seis pontos, e do Mazatlán, que também tem cinco pontos, mas uma melhor diferença de golos.
Na primeira jornada, os mexicanos já tinham vencido o Columbus Crew no desempate por grandes penalidades, somando os primeiros dois pontos - um pelo empate e um ponto extra pela vitória nos penáltis.
Na terceira jornada da Leagues Cup, Paulinho e companhia defrontam o New York City FC, num duelo que acontece no próximo dia 6 de agosto (00h30).
Leia Também: Paulinho não impede 'dissabor' do Toluca... e William Carvalho agradece