O Palmeiras terá desistido, de uma vez por todas, da aquisição de Matheus Reis, jogador que termina contrato com o Sporting já em junho do próximo ano de 2026, o que significa que poderá comprometer-se com qualquer outro clube, a 'custo zero', já a partir de janeiro.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornalista brasileiro Jorge Nicola, no seu próprio canal de YouTube, a equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira terá encetado, de facto, contactos com os representantes do jogador de 30 anos de idade, procurando saber o que seria preciso para o 'resgatar'.
No entanto, o diálogo terá caído, rapidamente, por terra, em particular, depois de Joaquín Piquerez, o 'dono e senhor' do lado esquerdo da defesa do conjunto paulista, ter renovado contrato, até dezembro de 2030, eliminando a necessidade por uma alternativa.
Ainda que a direção liderada por Frederico Varandas tenha prometido não colocar grandes entraves à eventual saída do brasileiro, o facto de este auferir perto de 100.000 mil euros por mês também seria um valor complicado de alcançar por parte do Verdão.
Dadas estas circunstâncias, a via de contacto esfumou-se, deixando, desta maneira, o atleta natural de São João da Boavista cada vez mais perto de... permanecer em Alvalade, restando, agora, saber se existe a possibilidade de o vínculo entre ambas as partes vir a ser renovado.
Matheus Reis chegou a ponderar sair
O próprio Matheus Reis terá, ainda assim, ponderado seriamente a possibilidade de abandonar o Sporting, na sequência da polémica em que se viu envolvido, na reta final da passada temporada, fruto de um lance registado no triunfo sobre o Benfica, por 3-1, que valeu a conquista da Taça de Portugal.
O brasileiro pisou a cabeça de Andrea Belotti e escapou sem sanção disciplinar imediata, ainda que, mais tarde, tenha vindo a ser sancionado cum cinco jogos de suspensão. Pelo meio, o próprio e a família foram vítimas de ameaça de morte, levantando dúvidas sobre se estariam reunidas as condições para permanecer em Portugal.
Prioridade é... um novo Richard Ríos
O Palmeiras esqueceu (pelo menos, para já, a aquisição de uma nova solução para o lado esquerdo da defesa, visto que, neste momento, o objetivo passa por encontrar uma alternativa para o meio-campo, fruto da já confirmada saída de Richard Ríos para o Benfica.
O internacional colombiano chegou a ser associado ao interesse do FC Porto, mas acabou mesmo por rumar à Luz, a troco de uma verba na ordem dos 27 milhões de euros, que o tornaram no mais caro reforço da história dos encarnados, deixando para trás os 25 milhões pagos ao Feyenoord por Orkun Kokçu (que, entretanto, partiu rumo ao Besiktas), no verão de 2023.
A estreia de águia ao peito não poderia, de resto, ter sido muito melhor, uma vez que mereceu a confiança por parte de Bruno Lage, na condição de titular, no triunfo alcançado, precisamente, sobre o Sporting, no Estádio do Algarve, por 0-1, que valeu a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.
Leia Também: Revolução em marcha nas alas 'obriga' a mudanças (e vendas) no Sporting