As negociações entre o Manchester United e o Leipzig tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Benjamin Sesko estão mais perto do que nunca de caírem por terra depois de o Newcastle se ter 'intrometido' com valores nunca praticados em toda a sua história.
De acordo com as mais recentes informações veiculadas pela estação televisiva alemã Sky Sport, os magpies terão feito chegar, à Red Bull Arena, uma proposta na ordem dos 80 milhões de euros, mais dez milhões de euros em bónus, depois de a primeira investida, fixada em 75 milhões de euros, que poderia ascender aos 80 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos, ter sido rejeitada.
Face a este cenário, o jornal britânico The Sun noticia que os red devils terão virado a atenção para... Portugal. Mais concretamente, para Vangelis Pavlidis, do Benfica, e Samu Aghehowa, do FC Porto, que terão merecido aprovação por parte de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
O internacional espanhol seria aquele que mais agradaria ao treinador luso, visto que tem apenas 21 anos de idade e uma maior margem de progressão. No entanto, o facto de a direção liderada por André Villas-Boas estar a exigir qualquer coisa como 70 milhões de libras (80,6 milhões de euros) para o libertar é visto como um entrave.
É, então, nesse âmbito que surge o nome do grego, que, aos 26 anos de idade, encontra-se mais perto do 'pico' enquanto futebolista. Além disso, seria mais acessível do ponto de vista financeiro, visto que Rui Costa estará disponível para negociá-lo por valores a partir dos 52 milhões de libras (59,9 milhões de euros).
Gyokeres foi outra 'dor de cabeça'
A procura do Manchester United por um novo avançado ameaça, desta maneira, tornar-se numa autêntica 'novela'. Um dos primeiros alvos, recorde-se, foi Viktor Gyokeres, internacional sueco que o treinador português Ruben Amorim ajudou a potenciar, durante a passagem pelo Sporting.
Durante o impasse com o Arsenal, a direção liderada por Frederico Varandas terá chegado a propor o goleador aos red devils, que, por seu lado, não terão 'torcido o nariz' à possibilidade de fazerem face às exigências financeiras que, na altura, estavam sobre a mesa.
No entanto, o diálogo caiu, abruptamente, por terra, por vontade do próprio escandinavo, que terá feito saber que só deixaria Alvalade rumo aos gunners. Confrontado com este cenário, os londrinos subiram a parada e conseguiram mesmo 'resgatá-lo', a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros, que pode ascender aos 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Curiosamente, a dupla irá reencontrar-se... logo na jornada inaugural da Premier League, quando o Manchester United e o Arsenal se defrontarem, pelas 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 17 de agosto, domingo, em pleno Old Trafford. Resta, agora, saber se, até lá, Ruben Amorim já terá à disposição o avançado pelo qual já 'desespera', visto que Rasmus Hojlund teima em não conseguir corresponder às expetativas nele depositadas.
Leia Também: Rio Ferdinand 'suspeita' de Gyokeres: "O que pode ele oferecer?"