Jovem detido por violar adolescente em Évora. Preparava-se para viajar

Suspeito é um cidadão estrangeiro, de 19 anos, que foi localizado no Aeroporto de Lisboa, quando se preparava para embarcar para outro país. Estava em parte incerta desde a data do crime, que ocorreu no passado fim de semana.

14 August 2020, Portugal, Lissabon: The inscription "Aeroporto Humberto Delgado Lisboa" can be seen at the entrance to the airport. The airport is the largest commercial airport in the country. Photo: Matthias Balk/dpa (Photo by Matthias Balk/picture alli

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/08/2025 08:25 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um jovem de 19 anos foi ontem detido por ser suspeito de ter violado uma adolescente de 14 anos em Évora, no passado domingo, informou este sábado a Polícia Judiciária (PJ).

 

Em comunicado, a PJ refere que a investigação, a cargo da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora da PJ, teve início após uma denúncia da mãe da vítima à PSP local, "que de imediato ativou a PJ".

Tudo aconteceu na sequência de uma saída à noite de um grupo de adolescentes, no dia 2 de agosto, entre os quais se encontrava a vítima, e ao qual se juntou o suspeito.

"Ao início da madrugada o suspeito atraiu a vítima à sua residência, local onde a veio a subjugar a atos sexuais de relevo sem o seu consentimento", acrescenta a nota.

O suspeito encontrava-se em parte incerta desde a data do crime, pelo que a ULIC emitiu um alerta de interdição de saída de território nacional.

O jovem, cidadão estrangeiro, foi localizado e identificado na manhã de sexta-feira, dia 8 de agosto, no Aeroporto de Lisboa, quando se preparava para deixar o país. A operação foi conduzida pela PJ em estreita colaboração com a Esquadra de Controlo Fronteiriço ali localizada.

A detenção foi formalizada na sequência da emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito (MDFFD), emitido pelo DIAP – Secção de Évora.

O suspeito será presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Empresário ameaça assistente de bordo de violação. Mulher defende-o

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas