Portugal continental registou 55 incêndios rurais até às 17h30 de hoje

Portugal continental registou hoje, até às 17:30, 55 incêndios rurais, dos quais 14 iniciados durante a noite, mobilizando 1.304 operacionais, apoiados por 329 veículos e 107 missões aéreas, segundo a Proteção Civil.

Incêndio em  Alvite, Moimenta da Beira

© Lusa

Lusa
09/08/2025 19:54 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Proteção Civil

Num balanço até às 17h30 a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) destacava como ocorrências em curso mais relevantes o incêndio em Alvite/Moimenta da Beira e em Frexes/Trancoso.

 

O primeiro, que começou ao início da tarde de sexta-feira, mobilizava 400 operacionais, com 124 veículos e nove meios aéreos, segundo os números atualizados às 19h15 na pagina na internet da ANEPC.

O incêndio de Freches/Trancoso/Beiras e Serra da Estrela, que deflagrou na tarde de hoje, tinha a combatê-lo pouco depois das 19h00, segundo a página da ANEPC, 246 operacionais com 70 veículos e oito meios aéreos.

No balanço, a ANEPC relembra que todo o território de Portugal Continental está em Situação de Alerta até às 23h59 do dia 13 de agosto.

Durante este período, estão em vigor medidas de caráter excecional, como a proibição de acesso a zonas florestais definidas nos planos municipais, proibição de queimadas e queimas de sobrantes agrícolas (mesmo as já autorizadas), e interdição de trabalhos com máquinas em espaços florestais e rurais.

Também está proibido fogo-de-artifício, independentemente de licença.

Leia Também: Proteção Civil registou 23 ocorrências. Há dois incêndios por controlar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas