Vários avisos foram emitidos devido à aos fenómenos fortes de chuva e vento que são esperados na Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales e Norte de Inglaterra.
De acordo com a publicação The Guardian os primeiros alertas causados pela tempestade Floris começaram a estar ativos às 6 horas desta segunda-feira, sendo esperados manterem-se até às 6 horas de terça-feira.
Os avisos já estão em vigor no Norte de Inglaterra e também na Escócia, onde as empresas ferroviárias já avisaram os passageiros que as zonas acima de Newcastle não devem ser 'destino' de viagem, assim como para norte de Preston não devem ser feitas viagens.
Para além das viagens de comboio, também se espera que as viagens na estrada, de ferry e de avião sofram impactos nomeadamente com vias já cortadas a esta hora e viagens a serem canceladas a serem possivelmente canceladas. As viagens de ferry já foram canceladas, de forma preventiva.
Segundo o The Guardian, grande parte da Escócia será tingida com chuvas e ventos fortes, que poderão atingir os 137 km/h. De acordo com a mesma publicação, os alertas dão conta de que o período mais crítico na Escócia deverá na segunda-feira à tarde e também durante a noite, não havendo tantas certezas para onde a tempestade vai seguir.
"Os ventos começarão por abrandar no Oeste durante a segunda-feira, mas manter-se-ão muito fortes durante a noite e até ao início de terça-feira no Leste. A chuva forte também pode contribuir para a perturbação em alguns locais", explicou o meteorologista Matthew Lehner, citado pelo The Guardian.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Chuvas e inundações matam pelo menos 34 pessoas em Pequim e arredores