Jovem gravou-se a fazer 'lip sync' após ataque na Rússia. Foi multada

Três jovens apareceram num vídeo no distrito russo de Adler e uma delas acabou a ser multada em mais de 300 euros. Imagens captavam um incêndio que deflagrou na sequência de um ataque de drone vindo da Ucrânia.

krasnodar

© AlertaNews24/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
04/08/2025 15:54 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

Uma jovem foi condenada, esta segunda-feira, a pagar uma multa de 30 mil rublos, cerca de 324 euros, depois de gravar e publicar um vídeo num tom de brincadeira, no qual aparece com um incêndio que deflagrou na sequência um ataque em Sochi, na Rússia.

 

De acordo com a publicação The Moscow Times, trata-se de uma jovem russa identificada como Karina Oshchurkova, de 20 anos.

Segundo a imprensa local, o Tribunal Distrital de Adler, responsável pelo caso, considerou a jovem culpada de infringir as regras durante o estado de emergência que estava em vigor.

A multa máxima poderia ir até aos 50 mil rublos, cerca de 541 euros. As imagens mostram as duas jovens a fazer 'lip sync' da música que está a ser tocada no vídeo, com as chamas atrás.

"Oshchurkova disse ao tribunal que o ato foi irrefletido e que estava sob a influência de álcool", escreveram os responsáveis judiciais da região de Krasnodar, citados pela imprensa russa.

De acordo com as autoridades, para além de Oshchurkova foram identificados outros dois jovens, uma rapariga de 19 anos e um rapaz de 21. Os três são turistas vindos de Nizhny Tagil, uma cidade russa a 2.300 quilómetros.

Segundo o Moscow Times, há pelo menos 12 regiões russas começaram a cobrar multas por publicar fotografias que estejam relacionadas desta forma ocm ataques ucranianos. O incêndio no armazém de combustível aconteceu na noite de sábado e demorou 11 horas a ser extinto.

No Telegram, as autoridades publicaram ainda um vídeo da jovem a pedir desculpa pelo sucedido.

 

A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Submarinos nucleares (ainda) agitam águas entre Trump e Medvedev: Porquê?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas