Os passageiros e tripulação que seguiam a bordo de um avião que descolou de Madrid, Espanha, em direção a Paris, França, viveram um susto no domingo, devido ao choque de uma ave de grandes dimensões com a parte da frente do avião.
De acordo com as publicações espanholas, tudo aconteceu logo após o avião descolar do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas. O avião aterrou de emergência por volta das 18h30.
A ave chocou com a aeronave na parte da frente, deixando esta zona destruída, tal como se pode ver na imagem abaixo.
Após a aterragem de emergência foram ativados para o local meios, por forma a perceber se seria precisa intervenção dos bombeiros. Não houve nenhum ferido durante a situação, havendo, no entanto, momentos de tensão, também registados.
"De acordo com os protocolos de segurança estabelecidos para estas situações, o comandante solicitou autorização para regressar ao aeroporto de origem, onde o avião aterrou em segurança", explicaram fontes da companhia aérea espanhola Iberia.
#IncidenteAéreo hoy de un #Airbus #A321 - 253NY XLR (EC-OOJ) de #Iberia, vuelo #IB579. Sufrió grave impacto de pájaro en despegue desde Aeropuerto #Madrid #Barajas Adolfo Suárez (MAD), #España 🇪🇦. Retornó a MAD con total seguridad. Daños materiales notables. Sin heridos. 03-08-25 pic.twitter.com/Ul7SJP0xt8
— Iván Castro Palacios (@ivancp25) August 3, 2025
Nas redes sociais, um passageiro identificado como Giancarlo Sandoval partilhou imagens do interior da aeronave. "As máscaras foram forçadas a ser retiradas porque a cabina estava cheia de fumo e não conseguíamos respirar. Nunca consegui insuflar o saco, mas ele filtrava o fumo", diz o passageiro.
Componentes eletrónicos importantes, como o radar meteorológico, estão localizados no cone frontal do aparelho.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Comissárias da Alaska Airlines processam Boeing. Avião perdeu janela