Vítima de tiroteio no Novo México tinha 14 anos. Suspeito já foi detido

Quatro pessoas jogavam videojogos num campus universitário quando uma delas disparou contra as outras. Um adolescente morreu, um outro jovem, de 19 anos, ficou ferido e o suspeito foi detido 12 horas depois. Os motivos estão ainda a ser investigados.

Polícia, EUA, Washington, Police, USA

© STEFANI REYNOLDS/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
26/07/2025 16:04 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Tiroteios EUA

O suspeito do tiroteio num dormitório da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, já foi detido e está acusado de homicídio em primeiro grau, agressão agravada e adulteração de provas.

 

As informações foram dadas pelas autoridades, que em comunicado citado pela imprensa norte-americana identificaram o suspeito como  John Fuentes, de 18 anos.

A detenção foi feita cerca de 12 horas depois de o alerta ter sido dado às autoridades. Note-se que o tiroteio aconteceu em Gila, ao início da madrugada de sexta-feira, quando, enquanto quatro pessoas estavam a jogar videojogos num dos quartos do dormitório, o suspeito começou a disparar uma arma de fogo contra os outros ocupantes.

Explicam as autoridades que os motivos pelos quais este jovem começou a disparar "estão ainda ser investigados".

Desta situação resultou um morto, que agora se sabe que era um adolescente de 14 anos. O corpo do rapaz foi encontrado depois de alguém chamar a polícia dando conta de que tinha ouvido tiros e também depois de um rapaz, de 19 anos, ter chegado ao hospital com feridas causadas por uma arma de fogo.

Para além do suspeito e desse jovem ferido, também a quarta pessoa que estava no dormitório fugiu do local. As autoridades não revelaram a sua identidade ou quaisquer pormenores sobre essa pessoa, nomeadamente, a sua idade. O dormitório onde os disparos decorreram era o que estava atribuído a uma destas quatro pessoas, não tendo a polícia explicado qual.

Esta é uma altura em que os novos estudantes da universidade estão a receber orientações, e aquilo que devia ser "uma altura em que as famílias estão cheias de esperança e entusiasmo" não o é, apontou Marianna Anaya, membro da Câmara dos Representantes do Novo México.
 
"Em vez disso, a sensação de segurança dos estudantes e residentes de toda a cidade foi afetada", afirmou Anaya, acrescentando: "Os nossos jovens, quer estejam dentro ou fora do campus, não devem sofrer este tipo de trauma." 

Leia Também: Um morto e um ferido em tiroteio na Universidade do Novo México

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas