Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência de um tiroteio num dormitório na Universidade do Novo México, em Albuquerque, nos Estados Unidos. O suspeito está a ser procurado pelas autoridades, que encerraram o campus e apelaram a que os alunos se abrigassem.
O alerta foi dado pelas três da manhã (hora local), tendo as autoridades encontrado duas pessoas com ferimentos de bala no complexo Casas del Rio, de acordo com um comunicado da instituição de ensino.
"Uma das vítimas morreu e a outra sofreu ferimentos que não puseram em risco a sua vida. O suspeito continua à solta e pode ainda estar no campus", salientou.
Nessa linha, a universidade optou por encerrar o campus central de Albuquerque, "por uma questão de precaução".
Na quinta e sexta-feira, estava marcada uma orientação para os novos estudantes, de acordo com a CNN. O mesmo meio assinalou que os alunos ficaram alojados em residências universitárias durante a noite.
(1/3) SHELTER IN PLACE AND AVOID CENTRAL CAMPUS.
— Univ. of New Mexico (@UNM) July 25, 2025
In the early morning hours of July 25, 2025, UNMPD received a report of gunshots fired at Casas del Rio (Gila), located at 420 Redondo Dr NE in Albuquerque. Responding officers discovered two individuals had been shot. pic.twitter.com/6jhc0KAyLZ
[Notícia em atualização]
Leia Também: Tiroteio no Time Out Market em Lisboa. Suspeitos estão em fuga