Um bebé prematuro, nascido há poucos dias no hospital pediátrico Jeanne-de-Flandre, em Lille, França, morreu na terça-feira, dia 15 de julho, após uma criança de seis anos ter entrado no seu quarto e, alegadamente, o ter confundido com um boneco.
De acordo com o Le Dépêche, os primeiros dados da investigação dão conta de que uma criança de seis anos entrou no quarto do recém-nascido, que se encontrava no departamento de neonatal, agarrou no bebé e tê-lo-á deixado cair. O bebé ficou gravemente ferido, tendo sido internado nos cuidados intensivos.
Conta o jornal francês que a criança de seis anos era descrita como "perturbadora", e estava no hospital uma vez que tinha a sua mãe internada num outro departamento da unidade. "Todas as mães se queixaram. Uma enfermeira até avisou a mãe que a criança entrava em vários quartos", disse um familiar do bebé.
Na primeira 'visita' da criança ao quarto do recém-nascido, estavam presentes os avós: "Disse que parecia uma boneca". A criança regressaria na sexta-feira, dia 11 de julho, quando a mãe do bebé assinava os papéis para ter alta médica e é então que é dado um alerta.
O recém-nascido foi encontrado no chão do quarto e a criança de seis anos sentada numa cadeira: "Parece que ele tentou agarrá-la pela fralda e caiu na cabeça", contaram os avós do bebé.
O recém-nascido sofreu vários traumas, tendo acabado por morrer quatro dias depois.
Foi aberta uma investigação pela Proteção de Menores para apurar as causas do sucedido. O hospital ainda não se pronunciou sobre o acidente, mas adiantou que em breve fará um comunicado.
Leia Também: Recapturado recluso que fugiu no saco de roupa suja de colega libertado