A Repsol lançou a venda negociada de uma esfera de armazenamento de gás propano e butano das suas instalações em Sines, nunca utilizada, através de um concurso público até 30 de setembro, anunciou hoje a multinacional espanhola.
"O processo de venda por negociação direta já se encontra aberto para apresentação de propostas, com preço aberto", anunciou a empresa, em comunicado sobre a operação de venda de uma esfera de armazenamento de propano/butano (GPL) com um volume útil de 5.215 m³.
A esfera, fabricada pela Tissot Industrie e que não chegou a ser instalada nem utilizada, encontra-se nas instalações da Repsol em Sines (Setúbal), pronta para ser transportada para o seu novo destino.
"Em linha com o seu compromisso com a economia circular e a descarbonização, a Repsol está a envidar esforços para liderar a transição para um modelo energético mais sustentável, aplicando os princípios da economia circular em toda a sua cadeia de valor", referiu a empresa, realçando que "esta venda permite dar uma segunda vida às infraestruturas de alto valor, otimizando a sua utilização e evitando a sua subutilização ou reciclagem prematura".
Leia Também: Sindicato aponta adesão expressiva de greve dos procuradores