Luka Modric foi, esta segunda-feira, formalmente apresentado como reforço do AC Milan para 2025/26 proveniente do Real Madrid, onde passou 13 temporadas, com diversos títulos conquistados, entre os quais seis Liga dos Campeões.
Aos 39 anos, o médio croata garantiu que está a realizar mais um sonho na carreira. "Eu cresci a ver o futebol italiano e a minha equipa favorita sempre foi o Milan. O meu ídolo era Zvonimir Boban [também médio croata]. Sempre tive uma conexão especial com o AC Milan", começou por dizer o camisola 14 dos rossoneri, assumindo o objetivo de ganhar troféus.
"Tenho sentimentos positivos sobre a próxima temporada. No ano passado, o Milan teve um desempenho [vitória por 3-1] de alto nível no Bernabéu e precisamos encontrar uma maneira de voltar a esse nível e mantê-lo pelo maior tempo possível. O Milan é uma das melhores equipas do mundo. Este clube venceu a Liga dos Campeões por sete vezes e não se pode contentar com uma temporada medíocre. Devemos trabalhar duro para levar o Milan ao nível mais alto possível. Gosto de vencer e sou competitivo, é isso que quero trazer para esta equipa. O objetivo mínimo é a qualificação para a Liga dos Campeões, mas também nos devemos esforçar para ganhar troféus."
Questionado sobre a idade, Luka Modric 'chutou' a questão para canto. "Sinto-me sortudo por estar aqui e quero contribuir com minha paixão, humildade e ética de trabalho. Vou trazer a minha experiência para o Milan e dar tudo de mim para continuar fazendo o que sempre fiz ao longo da minha carreira. Há grandes expectativas em mim, mas estou pronto para elas e mal posso esperar para começar este desafio."
O vice-campeão do Mundo, em 2018, vai ser treinado por Massimiliano Allegri. "O treinador, provavelmente, não tem boas lembranças de mim ou da final da Liga dos Campeões, na qual o venci [ao serviço do Real Madrid], mas isso está no passado. Agora, estou ansioso para conhecê-lo e estou feliz por ser treinado por um dos melhores treinadores do mundo. Ele é um verdadeiro vencedor", assegurou.
Depois de Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, Luka Modric prepara-se para ter um novo português como companheiro de equipa, caso de Rafael Leão. "Um jogador sozinho não pode decidir uma partida. Tens de construir uma equipa onde os indivíduos possam ter o melhor desempenho", completou.
Leia Também: Depois do 'adeus', relembre o primeiro onze de Luka Modric no Real Madrid