"O falecimento de Jorge Costa apanhou-nos a todos de surpresa. Lamento profundamente o falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do nosso futebol e do FC Porto. A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna", disse Reinaldo Teixeira, num comunicado publicado no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Reinaldo Teixeira disse ter perdido "um amigo e uma pessoa por quem tinha uma sincera e muito grande estima pessoal e profissional".
"Neste momento de dor, endereçamos as mais sentidas condolências à sua família, aos seus amigos e a toda a estrutura do FC Porto", concluiu Reinaldo Teixeira.
O antigo jogador do FC Porto, e até agora diretor para o futebol profissional, morreu hoje aos 53 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Fonte do Hospital de São João disse à Lusa que Jorge Costa "entrou em paragem cardiorrespiratória na sala de emergência" daquele centro hospitalar, para onde foi transportado, depois de se ter sentido mal no centro de estágios do clube, no Olival, em Vila Nova de Gaia.
Jorge Costa representou os 'dragões' em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.
Pela seleção principal portuguesa foi internacional 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.
Leia Também: FPF em "choque" com morte de Jorge Costa: "Referência carismática"