Bruno Lage com valente dor de cabeça para a visita do Benfica ao Nice

Kerem Akturkoglu lesionou-se nos treino de domingo dos encarnados e está a contas com uma entorse no tornozelo direito. Internacional pela Turquia em dúvida para a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

LISBON, PORTUGAL - JULY 26: Kerem Akturkoglu of SL Benfica during the SL Benfica v Fenerbahce Pre-Season Friendly at Estadio da Luz on July 26, 2025 in Lisbon, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)

© Getty Images

Rodrigo Querido
04/08/2025 17:59 ‧ ontem por Rodrigo Querido

Desporto

Liga dos Campeões

Bruno Lage tem em mãos um grande problema tendo em vista o encontro de quarta-feira contra o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

 

Kerem Akturkoglu está em dúvida para o duelo em casa da formação francesa, depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo do pé direito no decorrer do treino de domingo no Benfica Campus, no Seixal. A informação foi avança pela imprensa desportiva nacional e confirmada pelo Desporto ao Minuto.

Chegou a temer-se uma lesão mais grave, mas a avaliação médica descartou esse cenário. O jogador que é internacional pela Turquia continuará a ser avaliado pelo departamento médico e a fazer tratamento à lesão, sendo que as próximas horas serão decisivas para avaliar se estará em condições de ajudar a equipa na deslocação a França.

Depois da lesão grave de Bruma, que fez rotura total do tendão de Aquiles e que não deve jogar mais esta época, este é mais um problema para o treinador Bruno Lage. 

O jogo em Nice está agendado já para esta quarta-feira, enquanto a receção ao quarto classificado da Ligue 1 da temporada passada irá acontecer no próximo dia 12 de agosto (terça-feira), ambos os duelos com início a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental). Pelo meio, a jornada inaugural da I Liga não contará com a estreia do Benfica no campeonato, frente ao Rio Ave, uma vez que a partida foi adiada para o mês de setembro, em função do duplo compromisso europeu.

Histórico contra equipas francesas é favorável

Já depois da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao rival Sporting, o Benfica já 'aponta baterias' para o regresso à Liga dos Campeões, num percurso que se inicia já esta quarta-feira, na deslocação até ao reduto do Nice, em França, a contar para a terceira pré-eliminatória da prova milionária. Os encarnados 'agarram-se', assim, ao histórico contra os franceses.

Se após o sorteio alguns adeptos até 'esfregaram as mãos' por verem o clube da Luz 'fintar' o Fenerbahçe (de José Mourinho), outros 'temeram' aquela que foi uma das sensações da Ligue 1 na época passada, pelo que a ideia de um sorteio 'Nice' não foi extensível a todos os simpatizantes das águias.

Ainda assim, num curto histórico de três confrontos (todos eles sorridentes para as águias), o Benfica começou por bater o Nice (2-1 após prolongamento), na luta pela medalha de bronze da Taça Latina, em 1956, seguindo-se apenas dois duelos particulares, já no presente século.

Supertaça é bom, Champions é mais 'Nice'. Benfica 'agarra-se' à história

Supertaça é bom, Champions é mais 'Nice'. Benfica 'agarra-se' à história

Benfica desloca-se até França na primeira mão da terceira pré-eliminatória, seguindo-se a receção ao Nice, no Estádio da Luz, na luta por um lugar no playoff da Liga dos Campeões.

Miguel Simões | 07:01 - 04/08/2025

No verão de 2013, a equipa na altura liderada por Jorge Jesus venceu os franceses por 2-1, até que, nove anos depois, já sob a liderança de Roger Schmidt, os encarnados registaram um triunfo por 3-0, sendo que ambos os jogos foram disputados no Estádio do Algarve.

Tendo por base o historial do Benfica frente a clubes franceses, 'espelhado' em 39 duelos, quase metade acabou em sorriso vermelho e branco (19), com o registo de 11 empates e nove derrotas. Em casa, as águias nunca perderam, pelo que a visita a território gaulês figura, à priori, como um cenário mais complexo, para os pupilos de Bruno Lage.

A última experiência, frente ao AS Monaco, na passada temporada, foi altamente sorridente, quer na fase de liga da Champions (2-3), quer no playoff de acesso aos 'oitavos' (agregado de 4-3). Antes disso, em épocas consecutivas, o Benfica esteve à altura do PSG na fase de grupos da Liga dos Campeões (com dois empates por 1-1), em 2022/23, seguindo-se uma temporada com uma eliminação do Toulouse na Liga Europa (2-1 no agregado) e uma 'queda' dos 'quartos' frente ao Marseille (agregado de 3-3, com 4-2 após grandes penalidades).

Leia Também: Noronha Lopes não poupa Rui Costa: "Só agir quando há eleições à vista"

Leia Também: Mário Branco 'alerta' adeptos do Benfica na Champions: "Em teoria..."

Leia Também: Benfica enfrenta possível reencontro com Mourinho caso ultrapasse o Nice

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo lembra Jorge Costa após a morte: "Até sempre..."

Jorge Costa

Cristiano Ronaldo lembra Jorge Costa após a morte: "Até sempre..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas