O Sporting regressou aos treinos esta segunda-feira para começar a preparar a estreia na I Liga diante do Casa Pia, na próxima sexta-feira, mas ainda sem os futuros reforços Ricardo Mangas e Georgios Viagiannidis que estão há já vários dias em Lisboa.
De acordo com as informações que foram apuradas pelo Desporto ao Minuto, o atraso na oficialização da contratação de Ricardo Mangas está relacionada com questões burocráticas.
Apesar de já estar tudo fechado para a contratação do antigo jogador do Vitória SC, o Spartak Moscovo, que é o atual clube de Ricardo Mangas, ainda não enviou a documentação necessária para formalizar toda a operação. O processo deverá ficar resolvido no decorrer das próximas horas.
A transferência de Ricardo Mangas, que se irá reencontrar com o treinador Rui Borges, vai custar, inicialmente, 300 mil euros aos cofres dos bicampeões nacionais. Incluindo algumas variáveis, o regresso do esquerdino a Portugal não deverá ultrapassar um milhão de euros.
No que diz respeito ao dossiê de Georgios Viagiannidis, o internacional pela Grécia está a ultimar a transferência desde os gregos do Panathinaikos, que é orientado pelo português Rui Vitória, pelo que também deve ser anunciado nas próximas horas.
O lateral-direito chega a Portugal oriundo da Grécia por perto de 13 milhões de euros, na sequência de um entendimento que contempla, ainda, uma vertente variável de dois milhões de euros, não estando, ainda, descartada a possibilidade de a formação helénica ficar com o direito a 15% de uma futura mais-valia realizada com o mesmo.
Duas baixas no arranque da 'operação Casa Pia'
O Sporting deu o pontapé de saída, na manhã desta segunda-feira, aos treinos de preparação, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, tendo em vista o duelo contra o Casa Pia, que marca a estreia na edição deste ano da I Liga.
No primeiro treino de preparação para partida por parte dos bicampeões nacionais, o treinador Rui Borges contou com todos os elementos do plantel à sua disposição, à excepção de Nuno Santos e Daniel Bragança, ambos a recuperar das respetivas lesões e, por isso, entregues ao departamento médico.
O conjunto de Alvalade voltará a treinar na manhã de terça-feira, de novo na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, numa sessão de trabalho que vai decorrer à porta fechada.
Leia Também: Esgaio na mira do Corinthians e lidera 'comboio' de saída do Sporting