Bruno Lage confirmou, ao início da tarde desta terça-feira, que Kerem Akturkoglu vai falhar o duelo contra o Nice, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, devido à lesão no tornozelo direito.
Questionado ainda sobre a eventual saída do extremo internacional pela Turquia para o Fenerbahçe, Bruno Lage sublinhou que falará do mercado no fecho.
"Lesionou-se e isso não permite que esteja neste jogo. Sobre a questão do mercado terei oportunidade de falar no final do mercado. Sobre o criativo... não sei de onde vem isso, o que temos é jogadores criativos. Todos os nossos jogadores têm criatividade de decisão. Somos uma equipa com enorme qualidade e vamos continuar a trabalhar para mostrar em campo a criatividade coletiva que temos", começou por dizer o treinador do Benfica, sublinhando que a equipa tem muita criatividade no plantel.
"Tenho dificuldade em entender essa parte do criativo, vou ser honesto. O que é um criativo? Um jogador de último passe, que finte jogadores? Temos jogadores assim na nossa equipa. Temos é de continuar a trabalhar para construir o melhor plantel até fecho do mercado. Jogadores com qualidade, talento, que consigam ter o momento ofensivo que o Andreas, por exemplo, oferece, e depois o momento defensivo. É um miúdo com uma mentalidade muito boa e sabe no que tem de melhorar", prosseguiu.
"O que temos de fazer é construir a nossa criatividade coletiva. Ser equipa. E isso já demonstrámos. Ter agressividade desportiva, e toco novamente nessa questão, essa é o que eu controlo. Não gosto de falar do perfil dos jogadores, mas o perfil dos jogadores que contratámos foi com isso em conta. Esse é o caminho que temos de fazer na construção do plantel", atirou ainda o treinador do Benfica.
Bruno Lage aproveitou ainda para destacar a rápida integração de Franjo Ivanovic, frisando que o avançado croata pode ser uma boa opção para o ataque.
"O Ivanovic vai estar disponível para jogar. Já fez a pré-época no antigo clube dele, tem treinado muito bem e tido uma adaptação muito boa", destacando as posições em que Franjo Ivanovic poderá ser utilizado, recusando a ideia de que o dianteiro vá ficar na sombra do grego Pavlidis. Lage elogiou ainda Leandro Barreiro.
"Olhamos sempre para o jogo de forma estratégica e como a equipa vai crescendo. A maneira como trabalhamos é sempre essa. Analisar o jogo que vamos fazendo de três em três dias e, depois, tentar fazer crescer a equipa no curto espaço que temos. Depende sempre das respostas que os jogadores possam dar. O Barreiro entende muito bem as nossas ideias naquela posição, como o Fredrik. Oferecem-nos movimentos e dinâmicas diferentes", destacou o setubalense.
"O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade. Sentimos que fazia sentido utilizá-lo a titular contra o Sporting. O Fredrik ali funciona mais como terceiro médio que tem maior ligação do jogo. Ivanovic, eventualmente, poderá ser segundo avançado, um homem para jogar ao lado do Pavlidis ou do Henrique Araújo. Tenho três homens na frente e todos podem jogar numa ou duas posições. Depende muito do rendimento deles e do que for necessário para preparar o jogo", finalizou.
Leia Também: Schjelderup nega revolta no Benfica: "Sonho tornado realidade"