O FC Porto realizou, este domingo, um jogo de preparação ante o Feirense, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Os dragões venceram, por 2-1, antes de receberem, esta tarde, os neerlandeses do Twente no Estádio do Dragão.
De acordo com informação avançada pelos azuis e brancos, os avançados Danny Namaso e Rodrigo Mora fizeram os golos do emblema da Invicta.
O técnico Francesco Farioli utilizou os seguintes atletas: Cláudio Ramos, João Moreira, Zé Pedro, Gabriel Brás, Martim Cunha, Tomás Pérez, Eustáquio, Rodrigo Mora, Iván Jaime, Brayan Caicedo, Danny Namaso, Vasco Sousa, André Oliveira e Marko Grujić, grande novidade na sessão. O médio sérvio está totalmente apto após um logo período de recuperação a uma intervenção cirúrgica e reentra nas contas para 2025/26.
No boletim clínico portista figura o nome de Francisco Moura (tratamento e trabalho de ginásio). Os jogadores não utilizados realizaram uma sessão ligeira de treino. Entre eles, estão os reforços João Costa (guarda-redes), Alberto Costa (defesa-direito), Dominik Prpić (defesa-central), Victor Froholdt (médio) e Borja Sainz (extremo).
Os adeptos portistas terão a oportunidade de verem pela primeira vez os novos jogadores, a partir das 18 horas (horário de Portugal Continental). O FC Porto irá encerrar a pré-temporada no dia 3 de agosto, com o jogo de apresentação aos adeptos e sócios. O Atlético de Madrid é o adversário na festa azul e branca.
Seis dias volvidos, Francesco Farioli e companhia entram em ação, para a primeira jornada da I Liga. A receção ao Vitória SC, pelas 20h30, marcará o início de uma época, que se espera ser bem melhor do que a do ano passado.
O 3.º lugar no campeonato, atrás de Benfica e do bicampeão Sporting, obrigou a SAD, presidida por André Villas-Boas, a efetuar um forte investimento neste mercado de transferências. Além das competições domésticas, o FC Porto irá competir, novamente, na Liga Europa.
Neste momento, a contratação de mais um defesa-central é a prioridade, depois de terem sido confirmadas as saídas de Marcano (que 'pendurou as chuteiras') e Otávio (que partiu para o Paris FC). Na lista de compras do clube encontram-se, ainda, um lateral-esquerdo e um ponta-de-lança. No entanto, em todos estes casos, tal só será possível caso surjam oportunidades de negócio, até porque, é preciso não esquecer, já foram investidos mais de 80 milhões de euros.
Leia Também: Arábia Saudita complica o regresso de Otávio ao FC Porto
Leia Também: Parece (muito) difícil. FC Porto ensina dinamarquês com Victor Froholdt