Franco Israel recorreu, este domingo, às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do Sporting, confirmada está a sua saída para os italianos do Torino.
"Olá Sportinguistas. Chegou a hora de me despedir de um clube que me deu tudo aquilo que eu procurava desde que cheguei há três anos. No Sporting, encontrei um clube gigante, uns adeptos magníficos e um grupo de companheiros excepcional. Foram três anos de títulos, aprendizagens, experiências e memórias que levarei para sempre no meu coração. Saio feliz, orgulhoso e muito grato a todos os que me acompanharam nesta etapa da minha carreira. Hoje é o dia de fechar este ciclo com a promessa de permanecer sempre próximo e atento a este clube maravilhoso, porque sempre se regressa aos lugares onde se foi feliz", pode ler-se na publicação feita pelo guarda-redes na rede social Instagram.
Também o Sporting também dedicou umas palavras ao guardião, juntamente com um vídeo dos seus melhores momentos em Alvalade. "Para sempre um de nós! Obrigado por tudo", escreveu o emblema verde e branco nas redes sociais.
Para sempre um de nós!
— Sporting CP (@SportingCP) July 27, 2025
Obrigado por tudo, Franco Israel pic.twitter.com/RAsdO91D1j
O internacional uruguaio, de 25 anos, não conseguiu afirmar-se como número 1 da baliza leonina. Ainda assim, realizou 53 jogos, ajudando o Sporting a conquistar três títulos: dois campeonatos e uma Taça de Portugal. A chegada do português Rui Silva, em janeiro, proveniente do Betis, tirou ainda mais espaço a Franco Israel, remetido à condição de suplente.
Na presente época, o guarda-redes 'reclamou' mais tempo de jogo e o Torino é o próximo passo na carreira, tendo desembolsado 4,5 milhões de euros para a sua contratação. Franco Israel assinou um contrato até 30 de junho de 2028, com opção para a temporada seguinte.
Benvenuto, Franco pic.twitter.com/BfeAaKpYYl
— Torino Football Club (@TorinoFC_1906) July 27, 2025
Recorde-se que o Sporting já assegurou a chegada de um novo número 2, caso de João Virgínia que deixou bons sinais na magra vitória (1-0) dos bicampeões nacionais, no Estádio Nacional, frente aos espanhóis do Villarreal, para o troféu dos Cinco Violinos. O jovem, de 25 anos, está de regresso aos leões. Na primeira passagem, o internacional luso sub-21 fez oito jogos.
Leia Também: TAD 'liberta' Debast e Quenda para o Sporting-Benfica da Supertaça