O Al Nassr apresentou, este domingo, uma proposta formal ao Manchester United para a contratação de Antony, que não entra nas contas do técnico Ruben Amorim para 2025/26.
Segundo o UOL Esporte, o emblema saudita, orientado por Jorge Jesus, terá oferecido cerca de 58 milhões de euros pelos serviços do extremo brasileiro, de 25 anos, que está, neste momento, a treinar sozinho em Manchester.
Recorde-se que o jogador está fora da digressão dos red devils nos Estados Unidos da América. O 15.º classificado da última edição da Premier League participa no torneio de pré-temporada da competição, tendo entrado com o pé direito na última madrugada.
Na segunda metade da época 2024/25, Antony esteve cedido ao Betis, onde recuperou os bons sinais. Em 26 jogos realizados, registou nove golos e seis assistências, ajudando o clube espanhol a sagrar-se vice-campeão da Liga Conferência, conquistada pelo Chelsea, recentemente, campeão do Mundial de Clubes.
O emblema de Sevilha tem interesse em contratar o internacional brasileiro de forma definitiva, mas não tem capacidade financeira para convencer o Manchester United, que gastou cerca de 95 milhões de euros na contratação do atleta a pedido de Erik Ten Hag, no verão de 2022.
A experiência em Old Trafford esteve longe de ser feliz. A primeira época até foi bem conseguida, com oito golos e três assistências, mas as restantes evidenciaram um fraco desempenho, que o colocaram como uma das "piores aquisições" do histórico inglês na última década.
Fora de campo, Antony não se livrou de problemas, tendo sido acusado por violência doméstica contra a antiga namorada, Gabriela Cavallin. Em agosto do ano passado, a polícia de São Paulo concluiu o inquérito sem indiciar o jogador pelo alegado crime.
O talentoso esquerdino conseguiu dar a volta ao mau momento individual e recuperou a alegria em jogar futebol, regressando, inclusiva, à seleção brasileira, agora comandada pelo técnico Carlo Ancelotti.
O Al Nassr está disposto a formar um ataque de luxo em redor do português Cristiano Ronaldo, de 40 anos. Além de encaminhar a contratação de João Félix, o conjunto de Riade já conta com o senegalês Sadio Mané, ex-Liverpool, no elenco.
João Félix 'rompeu' o acordo com o Benfica, seduzido por trabalhar com os compatriotas Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. O Al Nassr irá, ao que tudo indica, desembolsar cerca de 30 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do internacional português, podendo esta verba ascender aos 50 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
O jogador de 25 anos de idade já terá, de resto, sido devidamente autorizado pelos blues a seguir viagem rumo à Áustria, onde a equipa saudita se encontra a realizar um estágio de pré-temporada.
Leia Também: "Antony? Não estamos interessados nele neste momento, mas..."