Florentino Luís não é aposta de Bruno Lage para o encontro deste sábado no Estádio da Luz diante do Fenerbahçe, a contar para a Eusébio Cup, devido a problemas físicos.
O Desporto ao Minuto apurou que, tal como foi avançado pela imprensa desportiva nacional, o médio falhará este jogo de apresentação aos adeptos devido a uma mialgia. O internacional pelas camadas jovens de Portugal é, assim, poupado do duelo contra a formação turca orientada por José Mourinho.
Por outro lado, Bruno Lage apostou em três reforços no onze inicial para este duelo na capital portuguesa, que tem apito inicial agendado para as 20 horas.
O treinador das águias apostou em Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Enzo Barrenechea, João Veloso, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Samuel Soares, Gonçalo Sobral, Gonçalo Oliveira, Joshua Wynder, Leandro Santos, Rafael Obrador, Leandro Barreiro, Rafael Luís, Diogo Prioste, João Rêgo, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia, Bruma e Henrique Araújo são os suplentes dos encarnados.
Por outro lado, José Mourinho apostou em Livakovic, Muldur, Soyuncu, Oosterwolde, Archie Brown, Amrabat, Kahveci, Fred, Szymanski, Aydin e Youssef En-Nesyri. Egribayat, Çetin, Mimovic, Djiku, Diego Carlos, Akçiçek, Demir, Mercan, Elmaz, Under, Cenk Tosun e Jhon Duran são os suplentes dos turcos.
Benfica 'arruma a casa' e Mourinho tenta recolocar 'coroa' na Eusébio Cup
Benfica e Fenerbahçe disputam a 13.ª edição da Eusébio Cup, este sábado, naquele que é um encontro especial não só para o clube da Luz, mas também para José Mourinho... que até já foi 'Rei' do troféu.
Nos 12 encontros disputados entre 2008 e 2024, as águias festejaram a conquista da prova por cinco ocasiões (2009, 2011, 2012, 2022 e 2024) e permitiram que os adversários convidados saíssem de Lisboa a sorrir nas restantes sete partidas (2008, 2010, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018).
Afinal, o que há em comum com José Mourinho? Em dois dos 12 jogos, o experiente treinador português defrontou a sua antiga equipa (liderada na época 2000/01) e ergueu o troféu logo na estreia, ao serviço do Inter (0-0, 4-5 após grandes penalidades). No entanto, o seu regresso, em 2012, já pelo Real Madrid, terminou em goleada (5-2).
Eusébio da Silva Ferreira viu bem de perto metade das edições (três conquistas do Benfica e três vitórias dos convidados), acabando por morrer, aos 71 anos, no dia 5 de janeiro de 2014. Desde então, as águias sorriram apenas em dois dos seis jogos - curiosamente nas últimas duas edições.
Leia Também: Benfica 'arruma a casa' e Mourinho tenta recolocar 'coroa' na Eusébio Cup