O senegalês Lamine Ndiaye foi contratado pelo Alverca, recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol, revelou hoje o clube, que horas antes tinha oficializado a chegada do defesa português Gonçalo Esteves, por empréstimo dos italianos da Udinese.
"Sinto-me feliz por chegar a este patamar com uma equipa cheia de história. Quero dar tudo pelo Alverca", lançou Lamine Ndiaye, em declarações reproduzidas em comunicado pelos ribatejanos.
O defesa central, de 20 anos, iniciou a carreira no Guédiawaye, do seu país natal, chegando, em 2023, à formação dos franceses do Saint-Étienne, atuando nos sub-19 e na equipa B dos 'verts'.
Antes, o emblema ribatejano, que regressa ao primeiro escalão 21 anos depois, já tinha apresentado o lateral Gonçalo Esteves, de 21 anos, que na segunda metade da temporada 2023/24 esteve emprestado pelo Sporting aos neerlandeses do AZ Alkmaar, foi depois comprado na época seguinte pela Udinese, que o cedeu aos suíços do Yverdon.
Lamine Ndiaye e Gonçalo Esteves aumentam para 22 o número de contratações para o plantel às ordens de Custódio Castro, que já contava como reforços os guarda-redes André Paulo, Mateus e André Gomes, os defesas Bastien Meupiyou, Steven Baseya, Naves, Isaac James e Ikker Julian, os médios Gian Cabezas, Tomás Mendes, Davy Gui e Alex Amorim, e os avançados Stéphane Diarra, Chiquinho, Junior Mendes, Cédric Nuozzi, Léo Chú, Tiago Leite, Marko Milovanovic e Felipe Lima.
O primeiro jogo oficial da temporada do Alverca é a visita ao Moreirense, na primeira jornada do campeonato, que marca o regresso do clube à elite 21 anos depois da última presença, agendada para o fim de semana de 09 e 10 de agosto.
Leia Também: Oficial: Alverca recebe ex-Sporting e FC Porto por empréstimo da Udinese