Richard Ríos já chegou, esta terça-feira, a Lisboa para assinar pelo Benfica. O jogador colombiano chega desde o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, depois de um Campeonato do Mundo de Clubes onde teve boas prestações.
O médio irá fazer os habituais exames médicos antes de seguir para a assinatura do novo contrato pelo emblema encarnado, estando acompanhado pelo ainda diretor desportivo Rui Pedro Braz.
Ambos saíram do aeroporto de São Paulo ontem à noite com o destino final a ser o aeroporto Humberto Delgado, onde acabou por ser recebido com muitos adeptos das águias esta manhã de terça-feira.
Na chegada ao aeroporto, o jogador de 25 anos acabou por ser 'engolido' pelos adeptos e pela comunicação social presente no local, não tendo falado muito com os jornalistas, dizendo apenas que a viagem correu bem "graças a Deus" e abordou a questão com Otamendi: "Vamos ganhar títulos juntos", afirmou quando questionado se já tinha feito as pazes com o capitão do Benfica.
Richard Ríos acabou por realizar 40 partidas no ano civil de 2025, tendo contribuído com quatro golos marcados e ainda outras quatro assistências em todas as competições ao serviço do Palmeiras, que é treinado pelo português Abel Ferreira.
Compra mais cara da história do Benfica
O médio não sairá nada barato ao Benfica, com o Palmeiras a exigir, desde início, 30 milhões de euros pela libertação do médio sul-americano, sendo que o Benfica deverá pagar entre 25 a 28 milhões de euros em valor fixo, ao qual poderão ser acrescentadas variáveis, por forma a chegar ao valor pretendido pela equipa onde se encontra o português Abel Ferreira.
À espera, no Estádio da Luz, o médio de 25 anos - que poderá mesmo passar a ser a contratação mais cara da história das águias, ultrapassando a contratação de Orkun Kokçu - terá um contrato válido para as próximas cinco temporadas, alegadamente, com um ordenado de 2,5 milhões de euros por ano, um valor em muito superior àquele que constava no vínculo com o Verdão, que se prolongaria até dezembro de 2028.
De recordar que Kokçu acabou por rumar ao Besiktas, por empréstimo de uma temporada e uma cláusula de compra obrigatória de 25 milhões de euros fixos, mais cinco milhões de euros a serem pagos caso o médio turco cumpra determinados objetivos combinados entre os dois clubes.
O negócio deverá ser confirmado nas próximas horas e Bruno Lage quererá certamente contar com o jogador internacional pela Colômbia para o dérbi da Supertaça Cândido de Oliveira, no próximo dia 31 de julho, frente ao Sporting, que será a disputa do primeiro troféu da nova temporada 2025/26.
[Notícia atualizada às 11h50]
Leia Também: Ex-Sporting 'aprova' Richard Ríos no Benfica: "Um dos melhores no Brasil"