O Paris Saint-Germain continua a acompanhar com particular atenção a evolução de Rodrigo Mora, jogador de apenas 18 anos de idade que cumpriu, em 2024/25, a primeira temporada junto do plantel principal do FC Porto, que concluiu com um total de 11 golos e quatro assistências ao cabo das 35 partidas a que foi chamado a participar.
No entanto, de acordo com informações veiculadas, esta terça-feira, por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, os campeões europeus em título ainda não fizeram chegar ao Estádio do Dragão qualquer tipo de proposta oficial tendo em vista a aquisição da jovem promessa.
O internacional sub-21 português, recorde-se, recorde-se, renovou contrato com o emblema azul e branco no passado dia 7 de maio, isto é, apenas 48 horas depois de ter festejado o 18.º aniversário, passando este a prolongar-se até junho de 2030, e a estar 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 70 milhões de euros.
A direção liderada por André Villas-Boas tem, desta maneira, motivos para estar tranquila quanto ao futuro imediato daquele que é um dos seus principais ativos, que, ao longo das últimas semanas, tem vindo a adquirir as novas ideias impostas pelo italiano Francesco Farioli, o homem eleito para assumir o comando técnico da equipa principal, na sequência da demissão do argentino Martín Anselmi.
Paris Saint-Germain have been tracking FC Porto striker Rodrigo Mora but no talks are taking place now.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 22, 2025
Despite reports from Portugal, PSG are not working on deal to sign the young talented striker this summer. pic.twitter.com/2DFRToCbIm
'Operação saída' está em marcha
O FC Porto tem sido um dos clubes portugueses mais ativos, no presente mercado de transferências de verão, tendo já consumado as aquisições de Gabri Veiga (ao Al-Ahli Jeddah, por 15 milhões de euros), Borja Sainz, Nehuén Pérez (ambos por 13,3 milhões de euros, ao Norwich City e à Udinese, respetivamente), Dominik Prpic (ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros) e João Costa (que regressou a 'casa', proveniente do Estrela da Amadora).
A expetativa é de que, dentro em breve, cheguem ao Dragão mais reforços, entre eles, Victor Froholdt, proveniente do Copenhaga, a troco de qualquer coisa como 20 milhões de euros. No entanto, os responsáveis azuis e brancos não descuram as saídas, que deverão, também elas, vir a ser anunciadas, dentro em breve.
Para já, estão formalizadas as vendas de Gonçalo Borges (ao Feyenoord, por dez milhões de euros), Fran Navarro (ao Sporting de Braga, por 2,7 milhões de euros), Samuel Portugal (saiu para o Al-Okhdood, a título de empréstimo) e Iván Marcano (que terminou contrato e irá, ao que tudo, colocar um ponto final na carreira, aos 38 anos de idade).
Na 'forja', estão, ainda, as transferências de Francisco Conceição (por 32 milhões de euros, para a Juventus, clube que, há perto de um ano, já pagara dez milhões de euros por um empréstimo), Otávio Ataíde (para o Paris FC, por 17 milhões de euros, verba que poderá ascender aos 20 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos) e Marko Grujic (que termina contrato já no final da temporada e conta com o interesse de clubes sérvios, assim como dos espanhóis do Real Oviedo).
Leia Também: FC Porto 'desvia' Alberto do Sporting e oferece João Mário à Juventus