Ruben Amorim tem uma nova 'dor de cabeça' por resolver, no Manchester United, na sequência da lesão contraída por André Onana, que o afastou do primeiro 'teste' de pré-temporada (que culminou num nulo, perante o Leeds United, na Strawberry Arena, recinto situado na cidade sueca de Solna) e que, ao que tudo indica, o irá manter arredado dos relvados, no arranque de 2025/26.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal britânico Daily Mail, face a este contratempo, a direção dos red devils terá agido com prontidão, tentando assegurar a aquisição de Emiliano Martínez, jogador que, curiosamente, recebeu ordem de expulsão, da última vez que se deslocou a Old Trafford, na 38.ª e última jornada da Premier League, num jogo em que o Aston Villa acabaria por sair derrotado, por 2-0.
No entanto, acrescenta a mesma publicação, esta investida foi recebida pelos villains com espanto, uma vez que contemplava... o empréstimo do internacional argentino, titular indiscutível da baliza, que, há menos de um ano, assinou um novo contrato, que o manterá 'amarrado' ao clube até junho de 2029.
A oferta do Manchester United ganha contornos ainda mais caricatos se tivermos em conta que, logo no início do verão, a equipa orientada pelo treinador espanhol Unai Emery rejeitou missivas milionárias oriundas da Arábia Saudita pelo guarda-redes de 32 anos de idade, deixando claro que não tinha qualquer intenção de o libertar.
Alternativas não convencem
Se André Onana era uma figura já pouco consensual, no Manchester United, fruto dos diversos erros que foi acumulando, ao longo da última temporada, as alternativas também estão longe de convencer, o que torna ainda mais evidente a necessidade de recorrer ao mercado de transferências de verão em busca de uma nova opção.
Neste momento, o internacional turco Altay Bayindir parece partir na 'pole position' para agarrar a titularidade da baliza dos red devils. Segue-se Tom Heaton, 'veterano' de 39 anos de idade que, desde a chegada a Old Trafford, em 2021, proveniente, precisamente, do Aston Villa, foi utilizado em apenas... três jogos. Isto, claro está, sem esquecer Dermot Mee, de apenas 22 anos de idade, que completou formação no clube, mas que continua a aguardar pela estreia.
O Manchester United vê-se, desta maneira, obrigado a 'correr contra o tempo', uma vez que a estreia 'a doer' em 2025/26 está agendada já para o próximo dia 17 de agosto, em 'casa', perante o Arsenal, na jornada inaugural da Premier League. Até lá, a equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim tem agendados quatro encontros de cariz particular.
Serão eles diante de West Ham (a 26 de julho, no MetLife Stadium, em East Rutherford), Bournemouth (a 30 de julho, no Soldier Field, em Chicago), Everton (a 3 de agosto, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, para fechar o estágio nos Estados Unidos da América) e Fiorentina (a 9 de agosto, em Old Trafford, na apresentação aos sócios e adeptos). A expetativa do ex-Sporting será, claro está, que, até lá, este dossiê esteja, de uma vez por todas, encerrado.
Leia Também: Amorim deixa dupla do Manchester United 'em terra' na viagem à Suécia