Nuno Pinto da Costa não tardou em recorrer às redes sociais, esta terça-feira, para assinalar a saída de Francisco Conceição do FC Porto, a título definitivo, rumo à Juventus, com uma mensagem de esperança dirigida ao internacional português.
"Voa Chico", começou por escrever o neto de Pinto da Costa, antigo presidente dos azuis e brancos, numa história publicada na sua conta da rede social Instagram.
"Um dia voltarás a casa", escreveu ainda Nuno Pinto da Costa, acrescentando o emoji de um coração azul, sensivelmente cinco meses após ter chorado a morte do seu avô, aos 87 anos, no passado dia 15 de fevereiro.
© Reprodução Instagram Nuno Pinto da Costa
O acordo permite um encaixe total de 41,5 milhões de euros aos cofres dos azuis e brancos, valendo a pena relembrar que 9,5 centram-se no empréstimo estabelecido na época 2024/25, para além dos 32 milhões pagos por 100% dos direitos económicos do filho de Sérgio Conceição.
Francisco Conceição, recorde-se, abdicou do "direito a receber 20% do montante líquido" da transferência, conforme é esclarecido em comunicado pelo FC Porto, que revelou "encargos com serviços de intermediação de 10% do montante desta transação, líquido do mecanismo de solidariedade".
Recorde-se que, após ter começado a dar nas vistas no Sporting, o extremo de 22 anos chegou ao FC Porto em 2017/18, mas só conseguiu fazer a estreia pela equipa principal na época 2020/21, às ordens do pai Sérgio Conceição, seguindo-se uma passagem pelo Ajax (2022/23).
O regresso ao FC Porto aconteceu na temporada passada, justificando até a recompra por parte da direção encabeçada na altura por Pinto da Costa, mas acabou por deixar os azuis e brancos, à semelhança do seu pai, já sob a liderança de André Villas-Boas.
"O FC Porto agradece todo o empenho demonstrado por Francisco Conceição durante o tempo em que representou o Clube e deseja-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa da carreira", rematou o emblema da cidade Invicta, em comunicado.
"Habilidade, técnica e inteligência tática. Estas são as qualidades com as quais o descrevemos no verão passado, quando chegou - como já foi dito, por empréstimo do FC Porto - e, um ano depois, temos o prazer de confirmar o que escrevemos, acrescentando que a sua dedicação e lealdade às nossas cores têm sido um trunfo significativo para a equipa", escreveu o clube de Turim, após ter garantido a assinatura de um vínculo contratual entre ambas as partes, válido até 2030.
Leia Também: Fim da 'novela'. FC Porto vende Francisco Conceição à Juventus