Pode haver boas notícias à vista para o Benfica na 'corrida' pela contratação de João Félix. O Chelsea tem Xavi Simons debaixo de olho para reforçar o plantel de Enzo Maresca para esta temporada, mas estará obrigado a vender antes de conseguir voltar a comprar jogadores neste mercado de transferências, segundo avança a imprensa inglesa desta segunda-feira.
De acordo com o The Telegraph, os blues pretendem contratar mais um jogador para o último terço do terreno, de forma a contar com nove avançados no plantel, mesmo tendo completado as contratações de Liam Delap, João Pedro, Willian Estêvão e Jamie Gittens.
Ainda que tenham mais alvos identificados, como é o caso de Alejandro Garnacho, Morgan Rogers e ainda Fermín López, o emblema da Premier League quer Xavi Simons, e segundo a mesma fonte, o internacional neerlandês está disposto a sair do RB Leipzig para rumar a Stamford Bridge este verão.
Desta forma, o Chelsea precisa de vender e um dos nomes em cima da mesa e com interessados é mesmo o de João Félix, em conjunto com Christopher Nkunku e Nicolas Jackson, relembrando ainda a ausência de Mykhailo Mudryk por estar sob investigação por doping.
Depois da saída de Noni Madueke para o Arsenal, o jovem médio criativo dos Países Baixos poderá ser a peça que falta para elevar os blues a outro patamar no que à luta pela Premier League e Liga dos Campeões diz respeito, após a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes.
João Félix é prioridade para Rui Costa
Depois de ter assegurado a contratação de Richard Ríos para o meio-campo, o presidente Rui Costa foca todas as suas atenções na 'perseguição' a João Félix.
De acordo com a edição deste domingo do jornal O Jogo, os responsáveis encarnados continuam à espera de uma resposta por parte dos recém-sagrados campeões mundiais à última proposta, que contemplava o pagamento de qualquer coisa como 20 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do internacional português.
O Chelsea, apesar de estarem de acordo com uma venda em definitivo do jogador de 25 anos, mas devem querer um montante um pouco mais elevado, de forma a reaverem a maior parte do investimento de 52 milhões de euros feito na temporada 2024/25, quando ficou em definitivo no emblema da Premier League.
No entanto, o antigo colega de equipa Reinildo Mandava reconheceu que um regresso ao Benfica poderia ser o melhor para o jogador português, com quem partilhou balneário no Atlético de Madrid.
"Eu acho que sim, visto que ele saiu daqui. Podem dizer que ele está a retroceder, mas, às vezes, a vida é assim, obriga-nos a dar dois passos para trás, para depois dar outro à frente. Estar num dos maiores de Portugal, se não mesmo o maior que é o Benfica, para ele, vai-lhe fazer muito bem", afirmou em declarações à TVI, após a derrota do Sunderland, atual clube do moçambicano, frente ao Sporting, no Estádio do Algarve.
Leia Também: "Benfica District". Os detalhes da 'revolução' de Rui Costa para a Luz